Equipe

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Na Telona: Aquaman


O Na Telona dessa semana traz uma briga de peixes grandes. Com grande expectativa do público e da mídia, Jason Momoa traz seu Aquaman pras telonas numa versão de tirar o fôlego. E não, não estamos falando apenas da beleza do boy (constantemente explorada pelas câmeras), mas das cenas de ação praticamente do início ao fim.
Contando a história​ do "homem peixe" desde o começo da relação dos seus pais, um faroleiro e a rainha de Athenas (interpretada pela dica Nicole Kidman), sua infância, a aproximação com os peixes e tubarões em aquários, até o momento em que o exército vai à superfície buscar a rainha a força. Mais tarde vemos que, num ataque de ciúmes do rei ao descobrir que havia um herdeiro metade humano, metade do mar, ele a condena ao Reino do Fosso, onde ela executada, o que gera a ira de Arthur (Momoa) e sua recusa em lutar pelo trono com seu meio irmão, Orm. Mas não há chances do moço ficar 100% na terra, pois sabemos que ele tem dois lares.
Como um verdadeiro super herói que para uma luta importante pra salvar criancinhas, Arthur enfrenta exércitos em nome da paz entre os reinos com a ajuda da princesa Mera (interpretada pela Amber Heard e seus cabelos que nos remetem a Ariel, de A Pequena Sereia) e do seu mentor Vulk (Willem Dafoe), que possui cargo de confiança de Orm ao mesmo tempo que protege Arthur a pedido da rainha.
Aliás, referências são uma constante no filme. Karatê Kid, Pinóquio são ingredientes encontrados em muitos momentos de humor irônico, que, ouso dizer, coloca Aquaman no mesmo patamar de acidez que Homem de Ferro. Além disso, há lições infiltradas nos diálogos, mostrando sobre a importância de não depositarmos lixo no mar, sobre as sujeiras nas águas causadas pelos humanos.
Enfim, Jason Momoa é alçado a super herói do momento, com muito louvor, nesse lançamento da DC, tão aplaudido pela crítica. Corra pros cinemas que o filme estreia no dia 13/12!
Quer ver o trailer? Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário