Equipe

sábado, 22 de dezembro de 2018

O Duque mais Perigoso de Londres - Madeline Hunter



Título: O Duque Mais Perigoso de Londres. Decadent Dukes Society - Livro 1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas:304


 Sinopse:

Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar. Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar. Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança. No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido. Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço. Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?

Resenha
Se existe algo que me fascina nos romances de época é o fato dos personagens femininos serem tão fortes e intensos. Impossível não relacionar estas personagens aos movimentos feministas. E ainda tem gente que fala que romance de época é livro de menininha. Quanta ignorância!
Madeline traz uma personagem feminina impactante, cheia de atitude e super inteligente.
No livro encontramos a história de Adan Penrose ,duque recém chegado de Paris após um longo período onde passou a ser temido por todos.
De volta a Londres todos se perguntam se ele retornou em busca de justiça ou vingança, a trama gira em torno desta questão.
Será que voltou porque deseja saber o que de fato aconteceu com seu pai, afinal era impossível imaginar um  destino tão improvável  e aterrorizador. A segunda hipotese de seu retorno e a que todos temem  é a de que  ele busca vingança e estará disposto a tudo para ser bem sucedido.


"...Ele notara o brilho em seus olhos, os quais implicavam muito sobre ela. Inteligência. Personalidade. Paixão. Problema. Não se importava com a última qualidade."

Enquanto o duque é temido por ser perigoso, Clara é temida por não ser uma mulher convencional, por não ter se casado e tão pouco ser submissa a sua família. Clara emite força assim que surge no caminho de nosso duque e não pense que Clara é uma simples solteirona ela possui seus mistérios também e descobrir não será nada fácil.
 Afinal Clara possui um talento nato para descobrir mistérios e revelar boas histórias.

"...não respondo a ninguém, nem ao senhor." 

Os dois levam o leitor a amar e odiar tudo com muita intensidade, porém é difícil abandonar a leitura devido a condução de Madeline que desenvolve a história em ritmo acelerado e cheio de altos.

Considerações finais:

O livro é narrado em terceira pessoa, tornando-o imparcial e preciso, já que aborda o ponto de vista tanto do casal quanto que em momentos específicos de alguns outros personagens.
Cabe ressaltar a importância dos personagens secundários, eles dão corpo a trama e ajudam a compor o cenário.
A ambientação descrita traz elementos de um forte trabalho de pesquisa e execução.
A Charme fez um trabalho primoroso na tradução do livro, procurando adequar a nosso idioma frases e expressões importantes. 
Se você procura um romance de época com uma personagem feminina, forte e audaciosa, um bom romance e uma ótima escrita. Encontrou seu livro! 
Então não perca mais tempo e compre logo o seu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário