Equipe

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Tensão e Pulsação (Gail McHugh)

Resultado de imagem para tensão livro
Sinopse:

     Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
     Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
     Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

Resenha:


    Já tinha lido esse livro há muito tempo mas como não lembrava mais da história tive de reler para poder dar conta da continuação. Depois percebi que foi a tanto tempo que nem resenha dele tinha aqui no blog então resolvi fazer uma resenha dupla e com isso matar mais uma das minhas metas de leitura (começar e terminar uma série, mesmo que seja de dois livros 😄).
     Gail escreve de forma leve uma história que aborda assuntos muito delicados - relacionamentos abusivos, câncer, alcoolismo. Mas mesmo com essa carga pesada a história é tranquila e envolvente. Não sei se pela escrita ou pela forma como a autora abordou os temas, acho que as duas coisas.
    Tudo começa quando Emily, depois de perder a mãe se muda para a cidade de Nova York, tudo com o aval e ajuda do seu namorado Dillon. Um homem que a princípio é companheiro, cavalheiro e completamente apaixonado por ela. Logo Emily arruma um emprego e já no primeiro dia, ao fazer um favor para seu chefe e realizar uma entrega ela conhece Gavin, aquele clichêzão de príncipe encantado. Lindo de morrer, rico e ainda apaixonante. Até aí o óbvio de uma história romantica mas aí é que a coisa começa a ficar tensa, literalmente. 

"Queria ver que tom tinham aqueles olhos verdes quando ainda estavam lânguidos de sono. Queria os cabelos dela emaranhados e caídos em seus braços fortes quando acordasse e a visse sorrindo para ele. No mais frio dos invernos, quando cobertores não pudessem aquecer o corpo dela o suficiente, ele queeria lhe proporcionar o calor de que precisava. Mais do que tudo, queria que Emily se apaixonasse por ele. Era mais do que um desejo pelo corpo dela; era a necessidade de possuir seu coração e sua alma."

   
     Acontece que Gavin é muito amigo de Dillon e resolve brincar de forma perigosa com Emily pois ele está muito interessado nela e ela tem medo de que Dillon descubra que eles já se conheceram.
     Abro um parenteses aqui para dizer que amei a pequena sobrinha de Gavin, chamando Emily de Emimi. Uma fofa e que só floresceu ainda mais a história.
     Diversas situações acontecem, não darei spoiler mas posso garantir que o título faz jus a obra pois são várias as situações entre Emily e os dois mancebos que ficava nervosa a cada virada de página. E o plot twist é homérico e relendo tudo entendo porque fiquei enlouquecida para ter o 2º e último livro em mãos. 
     Então essa é a minha dica. Tenha os dois antes de começar a ler, ou ficará enlouquecida para saber como essa história terminará.



Imagem relacionada
Sinopse:

     Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.

    Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
     Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
     Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

Resenha:

     Quando finalmente peguei esse livro na estante tive que reconhecer, não dá pra ficar muito tempo longe de uma história que tenha continuação. Já nos dois primeiros capítulos admiti que não dava para ler sem reler o primeiro. O que foi ótimo pois a história retomou seu corpo em minha memória e a leitura mais uma vez foi espontânea.
     Lamento mas se você chegou até aqui e ainda não leu o primeiro terá um BAITA SPOILER, não tem como. Então se você não curte spoiler acho bom parar de ler essa resenha e correr para ler o livro 😉.
     Quando finalmente Emily resolve assumir seus sentimentos por Gavin ela se surpreende com a ex dele, em trajes sumários, e entende que foi enganada e usada decidindo-se seguir sua vida ao lado de Dillon. O que ela não contava é que a descoberta do seu breve affair com o melhor amigo do seu noivo fosse ser descoberto por ele na véspera do casamento. Em um jantar para todos os amigos, familiares e convidados. É assim que termina o primeiro livro - Tensão.
     Pulsação mostra uma Emily mais forte, decidida e que corre atrás exatamente do que quer, não se importando se irá reconquistar Gavin ou não. O início dessa "2ª parte" mantêm o ritmo da história mas aos poucos ele vai arrefessendo e perdendo o pique que notei em Tensão, uma pena 😧 mas missão dada é missão cumprida e segui o baile até o final.
     Não seria uma história da Gail se não tivesse um baita susto no meio para o final. Não direi qual é para não estragar a história de vez e vocês desistirem de ler mas sabe aquelas tirinhas de quadrinhos que mostram as expressões faciais de um leitor enquanto lê um bom livro? Então, eu me vi naquela situação e quase gritei: como assim? você não pode fazer isso, autora!
     Só dei 4 livrinhos abertos para esse livro porque a história se fecha legal, bem amarradinha mas sinceramente eu dava uma boa enxugada nele e fazia um livro com mais páginas no primeiro. Em Pulsação vi muito "enche linguiça" que em nada acrescentou a história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário