Equipe

sábado, 18 de maio de 2019

Pégasus - Sue Hecker

                     
                            ⭐⭐⭐⭐
Título: Pegasus
Autora: Sue Hecker
Ano: 2019
Páginas: 593 

Sinopse:


O sonho do Major Bastos surgiu, ainda na infância, ao fazer seu primeiro aviãozinho de papel. Em sua imaginação, nesse princípio do amor pela aviação, já se via alcançando os ares. Proteger, cuidar e defender não só o país, mas também as pessoas que ama, tornou-se o lema que levaria pela vida toda. Até o dia em que, em meio a um voo de patrulhamento, sua aeronave — AS do esquadrão — sofre uma pane, fazendo com que ele e o Tenente Marcondes — seu companheiro de trabalho e melhor amigo — sejam obrigados a ejetar, transformando um exercício de rotina em um verdadeiro inferno.

Ferido e perdido na mata, por dias, o major é resgatado inconsciente. Ao despertar, descobre que o amigo não teve a mesma sorte... Recuperado, ele se vê em uma nova missão, a qual, diferente do que esperava, mostra-se muito desafiante e excitante. 
Mayara é agrônoma, mãe solo e cuida sozinha da fazenda que herdou da família. Ela não está passando pela melhor fase de sua vida, tendo que lidar com o trabalho árduo e os problemas do local, além de aguentar a dor que sente diante do desaparecimento do irmão. Para piorar a situação, recebe a visita inesperada, animada e cordial do sedutor e superprotetor Vitor Bastos.
O homem parece que veio para se tornar algum tipo de anjo da guarda. Suas atitudes mexem tanto com o emocional dela que, com os pés no chão, deseja cada dia mais que o major voe pelos céus, dentro de aviões, e não ao redor dela. Mayara passou a vida inteira insatisfeita com o excesso de cuidados e zelos do pai e do irmão mais velho e, agora que se vê dona de suas escolhas, quer aproveitar a independência sem a interferência de ninguém.
Acontece que esse empoderamento não incomoda o atencioso visitante. Ao contrário, a cada tentativa de rechaçá-lo, ele se mostra ainda mais disposto a ficar e a transformar toda essa implicância em atração. Quando menos espera, a agrônoma descobre que não é tão imune aos encantos de Vitor. É assim que, rendida ao desejo embriagador que os conecta, ela se permite ter apenas uma noite tórrida de paixão com ele, sem pensar nas consequências. 
Contudo, na alvorada, descobre o quão verdadeiramente unidos estão. Será que terá coragem de revelar esse elo? E mais: Vitor corresponderá? Sue Hecker, sempre disposta a criar histórias envolventes e cheias de paixão, faz de Pegasus um romance quente e repleto de emoções, onde os sonhos são realizados e vividos intensamente.

Resenha:
Quando a autora Sue Hecker avisa que vai te fazer decolar. Acredite!
Pégasus é o primeiro livro da série
Nele  encontramos a história do Major Bastos e da Mayara, mas conhecida como Maya.
Os dois são bem distintos, ainda que dividam os mesmos valores.
Mas se tem uma coisa em que combinam perfeitamente é no fato de que ambos são fãs da série de desenhos Os Cavaleiros do Zodíaco. Sendo bem específica, fãs de Saory e ....
Em uma festa os personagens do desenho se encontram, e dão vida a fantasia de unirem os personagens. A química entre os dois é forte e instantânea.
A noite que era para ser a melhor na vida dos dois acaba de forma traumatizante.
Os anos se passam. Um acidente acontece e a vida de ambos será alterada para sempre.
Major vai de encontro a Maya para proteger a família de seu melhor amigo. Mas ele nunca imaginou que estar com Maya é como um voo cheio de emoções.
Já para Maya, aceitar alguém interferindo em sua vida não é nada fácil. Afinal ela sempre foi a senhora de si. A vida a obrigou a ser assim.
A trama é cercada de paixão, teimosia e aventuras.
Enquanto Bastos é certeza, firmeza e simplicidade. Maya é razão, força e dúvidas.
Acreditem vocês vão acreditar e se sentir dentro do romance.

Considerações finais:

A narrativa da Sue Hecker esta ótima. Os diálogos são divertidos e leves.
O livro é todo escrito em primeira pessoa, alternando entre capítulos narrados por Bastos e Maya. Normalmente fico com receios de livros com dois narradores, mas neste pude sentir a diferença de personalidade entre os personagens.
As cenas mais picantes são de "botar fogo no parquinho", mas sempre de forma natural e bem colocadas na história.
Minha conclusão é:
Terminou de ler a resenha? Corre e vai ler o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário