Sinopse:
Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: – Eu te amarei para sempre! Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia.
Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele.
Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Resenha:
Se, em algum momento, você achou que o talento de Walcyr Carrasco se restringia a novelas, está enganado. Em um livro belo, sensível e para todas as idades, a história traz Alan, um advogado que tem uma vida completa, aparentemente.
Um advogado bem sucedido com uma namorada linda e elegante, figuras frequentes em eventos da elite paulista. Porém à noite, Alan demonstra que nem tudo é tão perfeito quanto parece. Ele constantemente tem sonhos aflitos que terminam com uma mulher à beira da morte na fogueira, o encarando, enquanto ele promete a ela que a amará para sempre.
Um dia ele vai ao interior da cidade ajudar seu melhor amigo, que recebeu uma herança inesperada de um parente. A herança está sendo contestada e Alan precisa intervir, mas a outra parte dessa briga é simplesmente a moça que frequenta seus sonhos agoniantes. E ela sente pavor do Alan, não suportando a presença dele, sempre fugindo inexplicavelmente.
Diante disso, ele começa a tentar entender o motivo desse encontro e dos sonhos, entrando em uma busca profunda, que envolve terapia e regressão. Mas nem sempre estamos prontos para encarar nossas vidas passadas, né? E é aí que Alan entra em conflito interno e a gente acompanha engolindo as páginas, ansiosa pra desvendar os mistérios com ele.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Alan, e mistura sensações e sentimentos diferentes em boas doses de suspense, romance, comédia e espiritualidade. Tudo de forma leve.
A vida é como uma paisagem, não acha, Alan? A gente vê o que está à frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, os sentimentos perdem a cor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário