Equipe

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn)

Resultado de imagem para simplesmente o paraíso julia quinn
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2017
Páginas: 272

Sinopse:

     Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
     Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
     Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
     Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
     Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Resenha:

     Sabe um livro lindo? Uma história fofa? Então... Simplesmente o Paraíso se encaixa perfeitamente nessas classificações. Comprei o box com os quatro livros por diversos motivos mas o principal mesmo foram os marcadores magnéticos. Sou apaixonada por marcador magnético e os que vieram no box são simplesmente lindos mais por conta da capa dos livros que também são primorosas. Foi caro na época da compra? Foi. Mas ainda tive a agradável oportunidade de ter não só todos mas também a caixa, autografados pela diva dos romances de época Julia Quinn em uma das suas já disputadas visitas ao Brasil.
     O quarteto Smythe-Smith do ano da Graça de 1824 é sem sombra de dúvidas o mais divertido. É claro que para quem já leu a série dos Bridgertons se deparou com uma das anuais e desastrosas apresentações deste recital familiar que apesar de ser terrível é um dos mais disputados eventos da alta temporada da sociedade londrina daqueles tempos.
     A narrativa conta o envolvimento de Honória Smythe-Smith, a violonista do quarteto da vez, e Marcus, amigo de infância de seu irmão Daniel que antes de fugir para a Itália por conta de uma aposta de jogo fez Marcus prometer que protegeria a irmã mais nova de possíveis pretendentes desqualificados.


"E quando a beijou...
A Terra parou de girar.
Os pássaros pararam de cantar.
Tudo ficou em suspenso, a não ser por ele, 
ela e o beijo muito leve que os unia."

     É um livro curtinho e com uma leitura deliciosa e leve onde vemos o romance entre Honória e Marcus ir se desenvolvendo gradualmente. Uma das histórias de Julia que mais gostei de ler. 
     Também revemos alguns dos amados personagens da série dos Bridgertons, como Gregory, o charmoso Colin e até mesmo a apavorante mas divertida Lady Danbury. E não podemos deixar de citar as primas de Honória, que ao seu lado passam pela tortura que é a apresentação do recital anual da família. 
     Pela pequena amostra que tive das outras personagens creio que essa série irá superar o amor que temos pelos livros da Julia Quinn. É aguardar e ler os próximos livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário