Equipe

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dezesseis( Rachel Vicent )

Dezesseis ( Rachel Vicent)



Titulo: Dezesseis
Autora: Rachel Vicent
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Sinopse: 

Em um mundo em que todos são iguais, uma garota se destaca por sair do padrão. Uma história promissora e de ritmo acelerado, escrita por Rachel Vincent, autora best-seller do The New York Times.
Nós temos cabelos castanhos. Olhos castanhos. Pele clara. Somos saudáveis, fortes e inteligentes. Mas só uma de nós já teve um segredo.”
Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso.
Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma…
Resenha:

Um livro surpreendente!
Confesso que enrolei muito para ler o livro,  não estava nem um pouco animada. Estou saturada de livros cópias  de outros livros, coisa bem frequente na ficção científica.
Adoro quando erro e desta vez , errei feio!
O livro é inteligente e   criativo, abordando temas importantes em nossas vidas, como:
 Sou mais um na humanidade?
 O que me torna diferente dos outros?
 Quais os valores que usamos para julgar outras pessoas?
A trama se baseia na idéia de clones, onde todos que nascem no mesmo ano recebem as mesmas características tanto físicas quanto personalidade.
Dentre tantas meninas iguais Dhalia 16 pode até ser parecer fisicamente com as outras mas a diferença acaba aí. Ela tem uma personalidade própria, desejos e sentimentos. Estas alterações se  revelam  ainda mais forte quando ela conhece Trigger 17, um soldado em sua fase final de treinamento, Dhalia descobre ter sentimentos pelo rapaz( rapaz é bondade ele é um super gato). Ao perceber a recíproca dos sentimentos ambos entram em uma zona perigosa cheia de desafios,  incertezas e muitos perigos.
Dezesseis é um daqueles livros para se devorar( dica: não começe a ler após as 22:00, porque se começar já era sua noite de sono,kkk). O livro tem todos os elementos esperados para o gênero.
Difícil não dar spoiler , pois minha vontade é de contar tudo, pois o final é surpreendente, estou até agora em choque...
PS: Tem spoiler na foto,kkk ( para entender tem que ler!)

Personagens:

Dhalia 16 me irritou um pouco no começo, a falta de insegurança dela me deu vontade de dar umas chacoalhadas nela, porém ela realmente se preocupa com os outros, é uma garota boa e que progride durante o livro.
Agora o Trigger, ele ARRASA. O cara é marrento, protetor, um gênio e apaixonado. O bom humor e o positivismo dele é contagiante.

A narrativa é impecável, assim como a diagramação, estou apaixonada pela escrita da Rachel Vicent.
Mal posso esperar pela continuação.
Se você não leu? Junte  suas moedinhas e compre o livro pois vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário