Equipe

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Livro ou Filme? Adaptações literárias para o cinema em 2018



Os amantes dos livros terão uma árdua tarefa nesse ano de 2018, afinal teremos diversas ADAPTAÇÕES literárias sendo lançadas na telona. 
E como esse é o primeiro final de semana do ano, sabem bem como é: Férias, Verão... Vamos conferir?

- A Cura Mortal (Direção: Wes Ball)

Em Janeiro teremos o filme baseado no terceiro e último livro da série Maze Runner de James Dashner - A Cura Mortal. Com novamente Dylan O’Brien no papel do protagonista Thomas.



Desta vez Thomas se entrega ao Experimento final criado pela C R U E L e que pode levar a uma possível cura para uma doença mortal. Mas também pode trazer trágicas consequências para a humanidade. A organização garante que que não há mais segredos. Mas... é possível confiar?


Veja o trailler...

                                       Maze Runner: A Cura Mortal (trailer oficial legendado)


- Cinquenta Tons de Liberdade (Direção: James Foley)

Fevereiro é mês de Carnaval, e o que acham de vestir sua fantasia de submisso e se render ao final da também trilogia Cinquenta Tons de Cinza? 



Neste filme chegamos ao final (?) do romance vivido por Christian Gray (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson) o que já está gerando reboliços sociais. Com belas imagens e alguns trailers para nos deixar ainda mais de água na boca.

Com o relacionamento entre eles já consolidado Anastacia reclama um envolvimento mais profundo e para não perdê-la Christian concorda. Mas apesar de já terem tudo esse não é um relacionamento fácil. E a vida lhes reserva muitas surpresas.

Veja os trailers já divulgados...


Trailer 1


Trailer 2

Ainda teremos ...

- Aniquilação (Direção: Alex Garland)

Uma adaptação do 1º livro da trilogia Comando Sulde Jeff Vandermeer, e tem no elenco a vencedora do Oscar Natalie Portman.




Nessa história quatro mulheres são enviadas para a Área X, um local isolado do resto do mundo há décadas e onde a força da natureza prevalece. O objetivo desta expedição é de explorar o terreno, monitorarem suas próprias relações e principalmente, não se contaminares. Tenso, não?

Veja o trailer...



Teremos também a adaptação do suspense Roleta Russa de Jason Matthews, só que com o nome Operação Red Sparrow e com a participação da multifacetada Jennifer Lawrence como protagonista.

- Operação Red Sparrow (Direção: Francis Lawrence)

Na Russia de Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer) sonha em ser bailarina do Bolshoi mas devido a uma sabotagem e com a perda repentina de seu pai cede a pressão do tio e tenta sobreviver como membro do serviço secreto russo. Contra a sua própria vontade, Dominika é enviada para a escola de formação de espiões - a Escola de Pardais (Sparrows em inglês) onde irá aprender técnicas de sedução para fins bélicos. Logo ela recebe a missão de conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA mas a atração que sentem um pelo outro pode colocar tudo a perder. Esse é um filme que promete instigar o público sobre a intensa história de uma mulher fatal.

Assista ao trailer aqui:



- Love, Simon (Direção: Greg Berlanti)

Além desse filme teremos também a adaptação do sensível livro: Simon vs. a agenda Homo Sapiens de Becky Albertalli, mas com o título Love, Simon e com Nick Robinson (ator que fez Jurassic Word - 2015).



Nesse drama, Simon (Nick) é um jovem gay de 16 anos que não está disposto a "sair do armário", pelo menos por enquanto. Mas Simon se vê encrencado quando um colega da escola (Martin - Logan Miller) descobre sua troca de emails com Blue, um misterioso garoto que faz seu coração bater mais forte.
A chantagem? Ajudar Martin a sair com a garota de seus sonhos ou seu segredo será revelado. E consequentemente sua relação  com Blue pode fracassar antes mesmo de começar. Preparem seus lencinhos!

Veja aqui o trailer ...



 - Uma Dobra no Tempo (Direção: Ava DuVernay)

Baseado no livro homônimo de Madeleine L'Engle) os estudos Disney (sempre eles!) trazem a adaptação deste incrível suspense e sci-fi, com estrelas como Reese Whiterspoon, Chris Pine e a maravilhosa Oprah Winfrey.



A história, um clássico fantástico, conta as aventuras dos irmãos Meg Murry (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) quando decidem ir em busca do pai (Dr. Alex Murry - Chris Pine), um cientista que está envolvido em um misterioso projeto e que agora está desaparecido. Com a ajuda de criaturas peculiares eles partem em uma arriscada jornada por diferentes lugares no universo para liberta-lo.

Veja o trailer...


E encerrando essa postagem...

- Jogador Nº1 (Direção: Steven Spilberg - só por ele já vale a pena ver o filme)

Com o trailer lançado na Comic Con de San Diego ano passado a história mostra o ano 2044 de um futuro distópico onde Wade Watts (Tye Sheridan, o Ciclope do filme X Man: Apocalipse.) fica preso em Oasis, uma realidade virtual.



 Nesse mundo - OASIS, faz parte de um jogo. Os jogadores vivem uma caça ao tesouro, onde o criador do programa deixa pistas e o premio é todo o seu patrimônio.  Ao encontrar a primeira pista Wade tem sua vida complicada e seus passos seguidos por todos, inclusive outros competidores. Mas para ganhar esse jogo Wade terá que voltar para a realidade que sempre tentou escapar.

Assista o trailer...

É amigos... o ano está só começando então garanta já a sua pipoca e seu ingresso porque esses são apenas ALGUNS dos filmes que virão nesse ano que só tá começando mas que já considero pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário