Equipe

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Alma? (Gail Garriger)

 
 
Sinopse:
 
     Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
     E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
     Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
     Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
 
Resenha:

 
     Se você está à procura de um livro com um novo estilo literário. Leia Alma?
 
     Se você procura um livro de fantasia. Leia Alma?
 
     Se você gosta de romance de época. Leia Alma?

 
     Como pode um só livro ter tanto de coisas tão distintas no mundo literário? Leia Alma?


     Brincadeiras a parte, é o que realmente é essa série – Protetorado da Sombrinha. Creio que esse título seja explicado em um dos outros três livros. Pois no primeiro a Sombrinha é só um artefato utilizado pela personagem principal, Alexia Tarabotti.
     Steampunk é um estilo literário ainda pouco divulgado. Também conhecido como Tecnavapor é um subgênero da ficção científica em que as histórias se passam principalmente na Era Vitoriana com a presença de tecnologias modernas, todos movidos a vapor e criados de acordo com a ciência disponível para o período.
     Quer saber mais sobre este gênero. Leia a nossa cobertura do evento de Steampunk no Rio (Steampunk in Rio - Cobertura )
     É uma história gostosa de ser lida e que se você não se cuidar acaba em uma só tacada. A escrita da Gail é fluida e consegue prender o leitor. Mesmo os que como eu ainda não tenham lido nada deste gênero. As explicações dos convívios entre lobisomens, vampiros, fantasmas e seres normais bem como os equipamentos existentes são de fácil compreensão. Mas vamos aos fatos...
     Alexia é uma preternatural. Um ser sem alma. O que por si só a faz diferente. Um preternatural tem a capacidade de anular poderes sobrenaturais fazendo com que esses seres voltem a ser o que eram em vida.
     Junte a isso o fato dela ser de origem familiar italiana, o que a torna incomum para os padrões londrinos da época com uma tonalidade de pele mais escura (ainda não consigo visualizar uma pele cor de oliva, desculpe) e um corpo mais robusto. Para completar, Alexia, aos 26 anos ainda está solteira, que para essa idade já torna sua condição social favas contadas.
     O início dessa história é justamente quando em busca de um pequeno lanche Alexia se depara com um vampiro errante, que não faz a menor ideia de quem ela é e o mata da forma mais engraçada e patética que se pode imaginar. Foi justamente essa cena que me chamou a atenção para esse livro.
     Diante deste acontecimento a Rainha envia Lorde Maccon, um lobisomem alfa, maravilhoso e ao mesmo tempo temperamental. Perfeito para Alexia. Uma mulher falante, forte, atrevida e muito inteligente. A interação entre eles é a química perfeita para rechear uma história com muita ação, suspense, comédia além de ser fantástica e muito divertida. Então só digo uma coisa... LEIAMMMM!

Um comentário:

  1. Adoro essa série de livros! Gosto do jeito despojado, da clareza, de tudo.

    Rita Flôres

    http://paragostardeler1.blogspot.com.br
    http://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir