Equipe

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Escândalos na Primavera (Lisa Kleypas)



Sinopse:

     Daisy sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
     Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
     Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
     Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Resenha:
     Se você é fã dos Romances de Época ou está a procura de uma história leve e divertida taí um livro que você não pode deixar de ler. Escândalos na Primavera é o último livro da série As Quatro Estações do Amor e o mais fofo, gracioso e engraçado de todos.
"- Daisy - disse Westcliff amavelmente. - A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman."
     Nesse livro a última e mais nova das "Folhas Secas" está sendo pressionada por seu pai a se casar. Ela prefere ficar lendo os seus livros de romance a ir aos bailes em busca de um marido (nós te entendemos Daisy, perfeitamente. Rss).
"Daisy cruzou as pernas, se encostou no lado do sofá e pousou a cabeça na beira estofada. seus dedos encontraram a capa de tecido que cobria um dos livros. Ela o olhou de relance com olhos semicerrados. Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade."
     Ao ser pressionada Daisy, que está hospedada na residência de campo de sua irmã e o marido o lorde Westcliff, vai em busca de ajuda. E é no antigo poço dos desejos que ela tem seu pedido realizado. A narrativa desta cena é impagável. Não vou contar muito para não estragar a história para quem ainda não leu mas já aí Lisa Kleypas mostra o tom desta romântica e sonhadora personagem.
     Mesmo com muitas brigas e momentos de tensão é difícil para Daisy e Matthew esconderem a atração que um exerce pelo outro. Só que Matthew mantêm um segredo, que ele acredita não permitir a sua união com sua amada.
"Os segredos do seu passado o assombravam e punham em risco seu futuro. Matthew sempre havia tido consciência de que a identidade que criara para si mesmo poderia se despedaçar a qualquer momento. Só seria preciso alguém somar dois mais dois... e descobrir quem ele realmente era. Daisy merecia um marido íntegro e honesto, não um que construíra sua vida baseada em mentiras."
     Quando esse segredo vem a tona e a forma com que tudo acontece após essa revelação cria-se uma tensão muito legal no livro. Não dá pra parar e voltar a ler em outro momento fazendo com que você devore o que resta da história.
     Resumindo. O livro é lindo. É divertido. Te faz mais uma vez se apaixonar pelos personagens, te prendendo completamente. Soube a pouco tempo que já foi lançado um spin off da série. A abordagem agora é sobre um dos irmãos de Lillian e Daisy. Então... partiu livraria pra poder cumprir mais um dos meus objetivos deste ano literário. Completar mais uma série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário