Equipe

sexta-feira, 3 de maio de 2019

A Lâmina Assassina - Trono de Vidro 0.5 ( Sarah J. Maas)

Resultado de imagem para a lâmina assassina


Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 406

Sinopse:


     Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? 
     Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Resenha:

     Você deve tá se questionando... como assim só três livrinhos abertos para um livro da Sarah J. Maas? Deixa eu te explicar. É por frustação. Faz tempo que estou pra ler essa série. Já ouvi falar muito bem dela, e ter uma heroína num livro de fantasia, infelizmente, é pouco usual. O que aumentou ainda mais a minha curiosidade. 
     Então quando finalmente coloquei as mãos nos ebooks vi que tinha esse livro, o 0.5 e pensei... Vou começar por aqui, mesmo ele tendo sido lançado depois de dois dos livros da série terem sido lançados. Acreditei que ele explicaria como foi que a personagem se tornou o que ela é, uma assassina. Pura frustação.
     Esse livro é um apanhado de aventuras de Celaena Saardothian. Não que as histórias sejam ruins mas não era exatamente o que eu esperava, e nem sei ainda se ele é relevante. Não irei desistir desta série. Creio que ainda irei me surpreender novamente com a Sarah mas... não mereceu mais do que três livrinhos.
     Feita a explicação vamos ao que realmente interessa.
     A Lâmina Assassina como falei acima é um apanhado de aventuras de Celaena Sardothian, uma assassina profissional que apesar da pouca idade é uma das mais eficientes e por que não dizer, a mais temida dos assassinos do reino de Adarlan. Com o desenrolar das aventuras que ela vive conhecemos um pouco mais de sua personalidade e de todo o ambiente em que ocorrem cada uma das histórias. É bom para nos colocar no contexto deste mundo fantástico. 
     O livro é separado por contos, ou pequenas histórias/aventuras. Elas até têm uma ordem cronológica o que ajuda a compreender, então não são histórias independentes mas consequências dos atos da Assassina nos contos anteriores. Como sempre Sarah J. Maas conseque nos prender com uma escrita dinâmica e com a criação de um ambiente fantástico rico e primoroso em detalhes.
     Para mim o conto A Assassina e o deserto é o melhor deles. Pois mostra muito da personalidade da Celaena - sua arrogância, seus medos, e também de seus "vícios".  Além de muitas aventuras que são a melhor parte de um bom livro fantástico. 
     Não vou entrar em detalhes para não entregar um SPOILER mas tenho de frizar e indicar... Não façam como eu, comecem a série pela ordem de lançamento. Pelo menos espero que ela me ajude a entender melhor como A Assassina se tornou essa mulher tão forte e temida. Até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário