Equipe

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Uma proposta indecente (Emma Wildes)fic


Ficha técnica:
Autor: Emma Wildes
Editora: Cherrish
Páginas: 329

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Resenha:

Em uma noite em que ambos estão bêbados por diferentes motivos, Derek (o conde de Mandervile) e Nicholas (duque de Rothay) fazem uma aposta que abala Londres. Querem saber quem é melhor amante na cama. Para isso, precisam de uma "juiza" imparcial que possa avaliar os dois rapazes. Imparcial e corajosa, pois terá o nome na boca das rodas de fofoca da sociedade. Internamente ambos sofrem de coração partido. Derek ficou transtornado ao se ver balançado por uma menina a quem beijou uma única vez e se permitiu ser flagrado por ela enquanto era agarrado por outra. Agora a moça esta de casamento marcado com outra e Derek está em frangalhos. Nicholas também não teve boas experiências amorosas e amarga um trauma.
Mas quem seria a louca de enfrentar os dois homens mais cobiçados e polêmicos da cidade e ter a reputação manchada? Nada melhor que alguém com uma reputação já questionável, né? Aí entra Lady Caroline Wynn. Jovem viúva, herdou a fortuna do marido e não teve filhos, o que levanta a suspeita de ser infértil. Nunca teve boa experiência na cama com o marido, portanto é inexperiente e acredita ser frígida. Caroline sente que não tem muito a perder e entra em contato com a dupla de amigos, sugerindo além de um julgamento. Uma semana com cada um. E com uma outra condição: total anonimato.
O primeiro a participar é Nicholas. O casal se isola em uma fazenda em Sussex, pertencente ao rapaz. Com calma, paciência e encantamento, a semana passa devagar aos olhos deles e aos olhos do leitor. Tão devagar que Caroline se esquece que há uma segunda fase a ser enfrentada, o Derek. Mais sabemos que em uma semana muita coisa pode acontecer, em relação ao trio de protagonistas e aí o livro se desenvolve de forma mais fácil.
Temos na trama uma lição de amor, amizade, família e de vida. Mas particularmente o livro demorou a me prender, por isso não ganhou 5 estrelas. Mas o roteiro é interessante e pega o leitor de surpresa constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário