Equipe

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Na Telona: Rocketman


Pega a pipoca, o óculos exótico, o lencinho de papel e vem conferir o mais novo queridinho dos cinemas!
Sabemos que no ano passado um dos filmes de maior destaque nas telonas foi uma biografia (Bohemian Rapsody) e esse ano não está sendo diferente. Taron Egerton traz ao espectador grande parte da vida de Elton John, em um misto de biografia com fantasia, sem deixar de lado as nuvens escuras que assolaram a vida do músico. Mas vamos com calma.
O filme começa com um Elton fugindo de um show no Madison Square Garden e entrando, todo fantasiado, em uma sessão de terapia em grupo, confessando de uma vez todos os seus vícios. O choque não tem tempo de durar muito. Logo, somos levados à infância do músico, a relação conturbada dos pais e o menino isolado implorando por carinho. É doído de assistir. Aos poucos, acompanhamos a transformação de  Reginald Dwight em Elton John, sem poupar a descoberta do homossexualismo, as drogas, a chegada da fama e do dinheiro. Elton tinha grande dificuldade em compor músicas e, assim, conheceu seu principal compositor e amigos há 50 anos - sem uma discussão - Bernie. E um dos momentos mais incríveis do filme veio com a criação de Your Song, improvisada por Elton como um agradecimento à amizade e lealdade de Bernie. Emocionante.
O mágico de assistir um filme biográfico é acompanhar o processo de composição de grandes sucessos, é a história por trás deles. E em Rocketman isso não é diferente.
A relação péssima com seus pais não foi poupada. Por que deveria? O popstar trabalhou na produção do filme e acompanhou as gravações, que deve ter sido um exorcismo ao artista.


O trabalho de figurino e caracterização foi impecável, repetindo roupas memoráveis de Elton, nos fazendo confundir a atuação de Taron com imagens reais de Elton. Os fãs de grandes produções (cinemas e séries) vão reconhecer um velho conhecido desse ramo. Richard Madden interpreta John Reid, que se aproxima de Elton como amante, o conquista e se torna um tipo de vilão disfarçado de gerente artístico. John leva seu artista ao fundo do poço em relação a drogas e auto estima.
O filme é uma lição de vida, de amor próprio, mostra a influência que a família traz para a personalidade de uma pessoa e mostra a importância de ter um melhor amigo ao lado aguento seu melhor e pior lado. Corre pra conferir o trailer aqui! Mas lembramos que trailer nenhum faz jus a grandiosidade desse trabalho. Não espere um Bohemian Rapsody, mas uma biografia com uma boa dose de fantasia para remediar os momentos ruins. Embarque nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário