Equipe

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Segure a minha mão e não solte - Danielle Viegas Martins





Ficha técnica:

Autor: Danielle Viegas Martins
Ebook: Amazon
Páginas: 890
Lançamento: 2019


Sinopse:




Como uma faxineira e o presidente de uma empresa de construção civil entrariam no mundo um do outro? A vida é imprevisível. Tudo muda quando Carla e Dante são soterrados pelos escombros de um desabamento. Antes disso, para Dante, Carla Faustino era invisível. Para Carla, Dante Albertine era apenas o nome que aparece em seu contracheque. 

Carla sempre foi ridicularizada na escola por ser filha de um carroceiro; dois meses após ser diagnosticada com lúpus, sua mãe morreu e a festa de seu aniversário de catorze anos acabou se transformando em um velório; seu irmão Miguel foi preso ao ser confundido com um assaltante e coube a ela criar o sobrinho. Por isso, precisou abandonar a faculdade de Serviço Social e começou a trabalhar. Carla vive na contramão dessas circunstâncias. É extremamente otimista. E, apesar da vida não lhe dar motivos, Carla é feliz. 
Dante Albertine é conhecido como "o homem nunca sorri". Dono de uma das maiores construtoras do país, ele é um homem de ação e suas ordens nunca são contestadas. Conhecido por cumprir rigorosamente os prazos de seus projetos tal como pela rigidez com que comanda sua empresa, a presença dele intimida tanto os filhos, quanto seus subordinados. 
Sua ex-mulher pediu o divórcio, alegando não suportar mais conviver com um estranho, contudo decidiu se divorciar também dos filhos Aquiles e Hélio a quem faz uma única visita anual na véspera de Natal. A vida de Dante se resume ao trabalho. É o primeiro a chegar na empresa e sempre o último a sair. Para ele, demonstrar amor é assegurar uma boa educação aos filhos. Assim, os três habituaram-se a conviver, sem proximidade afetiva.
Carla e Dante. Mundos opostos. Vidas opostas. Quando tudo que mais importa está em risco e nada mais faz sentido, essas diferenças se apagam. O simples fato de sentir que não está só pode unir dois destinos que a ordem natural da vida jamais aproximaria.


Atenção: este livro retrata situações de transtornos obsessivo-compulsivos (TOC's), bullying e discriminação que podem ser considerados gatilhos.

Resenha:

A autora narra a história de várias pessoas, suas coisas boas e ruins e como uma pessoa pode ligar o futuro de todos e fazê-los enfrentar seus medos. É o primeiro livro que leio da autora e gostei demais.
Sabe aquela pessoa que teria todos os motivos para ser de mal com a vida e tem tudo para ser amargurada, essa seria a Carla. Mas ela é totalmente o oposto disso tudo, mesmo com uma vida muito difícil e com várias injustiças ela sempre quer agradecer por aquilo que tem.
Ela mora em uma comunidade no Rio com seu pai e sobrinho que ela cria como se fosse um filho. 

A primeira pessoa a cruzar seu caminho foi o dono da empresa Dante Albertine quando Carla sem querer derruba café em sua roupa no dia da sua entrevista. Depois conheceremos o juiz Tito que ficou impressionado com as habilidades da garota quando ela conserta seu carro quando ele quebra próximo da comunidade em que ele mora. Pois ela trabalha como mecânica nos finais de semana.
Outra pessoa a cruzar seu caminho foi Gustavo Grael que em atropela o seu cavalo Nikki Lauda , um homem problemático que se pune e acha que deve sofrer muito para pagar os seus pecados, mas que apesar de ficar apavorada com a presença de Carla a ajuda para que seu animal não morra. Ao ver o desespero dela ele leva o animal para o Haras de um grande inimigo mesmo que isso cause terríveis consequências. Cada um deles possuem um papel relevante na história.
O livro é bem escrito e todas as pessoas que cruzam o caminho de Carla parecem ter um propósito para se curar ou realmente mostrar suas garras. Carlos Albertine é aquele que mexe com todas as estruturas dela. Quando ficam dois dias juntos presos e soterrados em um desabamento e um dando apoio para o outro para que não se entreguem a morte eles se conhecem profundamente e mostram todas suas fragilidades.

Uau. Que livro intenso e que mostra várias histórias interligadas. O livro é longo, mas passa em um piscar de olhos e no final ainda bate aquela vontade de quer o mais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário