Equipe

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Como Não Perder um Duque - Lygia Camelo Santiago


                              ⭐⭐⭐

Título: Como Não Perder Um Duque 
Autora: Lígia Camelo Santiago
Ano: 2018
Páginas : 196
       

Sinopse:
Nos lotados salões de festas da boa sociedade londrina, o Duque de Wanthrop, Richard Ackerley, procurava fugir de noivas em potencial. Sua mãe havia anunciado que ele, aos 32 anos, finalmente resolvera desposar uma delas. Nem mesmo seu notório mau humor, acentuado pela perda de um importante carregamento de sedas roubado, fora suficiente para espantar as pobres moças tolas que tentavam chamar sua atenção. 
Do outro lado, nos mesmos salões, a jovem Lara Hale buscava superar o luto e a iminente falência, sem que ninguém soubesse que a sobrinha de um próspero e respeitado comerciante estava à beira da ruína. Alguém precisava pagar as dívidas da família antes que elas se tornassem públicas. Até arrumar um bom marido, Lara precisava assumir as responsabilidades do negócio do tio — não o comércio tradicional, mas o contrabando que dera riqueza a sua família. 
Enquanto o Duque se esquivava das jovens que o cercavam, os dois acabaram se encontrando para uma dança — que acabou virando duas. 
O que Richard não poderia imaginar era que a moça que ganhara sua atenção, por não falar apenas de leques e frufrus nos salões, seria a única pessoa que poderia ajudá-lo a recuperar seu carregamento de sedas. O que Lara mais temia era que o Duque descobrisse que a contratara para devolver suas sedas, quando ela apenas queria chamá-lo de seu marido.

Resenha:
Lara é sobrinha de um corsário bem sucedido, após o falecimento de seu tio ela se vê obrigada a assumir os negócios do tio para salvar a família da falência. Ela  Mantem o pseudônimo famoso do pirata chique inventado pelo tio. Surge então um grande negócio, o que significa quitar as dividas. Agora o que Lara não sabe é quem é o cliente.
Richard, o duque em questão é poderoso, cobiçado e muito almejado pelas jovens e mães da sociedade de Londres, sabendo que precisa se casar, ele busca uma mulher com quem consiga conviver e certamente tudo seria mais fácil de o seu carregamento de seda não tivesse sido roubado...
Dentre tantas festas nos salões de bailes Lara é apresentada a o cobiçado duque, um homem diferente dos outros, pois para ele sua origem simples, ou suas curvas e seu tamanho maior do que da média são qualidades e não defeitos como os outros enxergam. Além disto a jovem em questão é inteligente, comunicativa e cativante.
Já para Lara seu maior desejo é ver  Richard a chamando de esposa, mas para isto ele   jamais pode descobrir a respeito  do trabalho que a sustenta.

Considerações finais:
A trama é narrada em terceira pessoa, o que ajuda o leitor a analisar a história por suas diversas visões diferentes, tais como as amigas, os contrabandistas e a mãe de Richard.
A Narrativa é bem fluída e simples. O leitor se prende a história e em pouco tempo a conclui. 
Outro aspecto importante é a química entre o casal. 
E suma Como não Perder um Duque é um livro divertido com toques de drama e bons diálogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário