Equipe

sábado, 25 de maio de 2019

Os Quitutes de Santa Sé - Roxane Norris


                   ⭐⭐⭐

Título:Os Quitutes de Santa Sé

Autora:Roxane Norris

Editora: Rico

Ano:2018

Páginas:300

Sinopse:
Seu mundo de ilusões, no entanto, começa a se desfazer quando descobre que o pai a deu em casamento a um homem mais velho, em troca de uma dívida de jogo. Apavorada com o que o futuro lhe reserva nas mãos do odioso marido, Joana foge de casa, deixando tudo que lhe é caro para trás.

O que ela não sabia é que o destino é uma força poderosa, capaz de nos impor grandes mudanças, ou, até mesmo, alimentar as nossas paixões com uma intensidade que nunca imaginamos. Ele conduzirá Joana até a pequena e interiorana Santa Sé, onde um arranjo ainda mais inusitado que o de seu pai lhe está reservado. Determinada a não se render, Joana precisará enfrentar a maior batalha da sua vida… Aquela que colocará o seu coração em risco. Será que ela será capaz de abandonar tudo, até mesmo a liberdade que conquistou, em troca de um grande amor?

Roxane Norris mais uma vez nos leva em uma emocionante viagem através do tempo, no cerne de personagens complexos, guiados pelos sentimentos que dominam as próprias vontades.”
Resenha:
A protagonista da trama é Joana de Andrade uma jovem que tinha uma vida feliz e tranquila, beirando a perfeição na fazenda dos pais. A trama inicia realmente no momento em que descobre estar sendo usada  como moeda de troca para quitar as  dividas do pai que  a oferece em casamento a um homem muitos  anos mais velho e agressivo. 
A jovem de dezesseis anos vê única opção a fuga, porém sem ter para onde ir e com seu dinheiro chegando ao fim, ela acaba batendo a porta da cidade de Santa Sé, uma cidade pequena em Minas Gerais. Ao bater na porta de Madame Meire ela sela seu destino mesmo sem saber onde havia entrado. A casa na verdade tratava de um bordel, um lugar onde fez amizades, encontrou o verdadeiro amor Matheus e também a dor.
Os anos passaram e tornaram nossa mocinha uma mulher forte, firme, cheia de virtudes e com o coração partido pela dor que carrega.

Considerações finais:
Roxanne em sua narrativa tão bem delineada aborda temas importantes e absolutamente contemporâneos , tais como, a violência contra a mulher, a sujeira no mundo politico aonde quem tem poder pode sobrepor a muitos.
Mas bem por isso temos uma narrativa pesada e tensa. O livro é fluido e bastante leve.
Se cabe uma crítica ao livro, é o pano de fundo histórico pouco apresentado.
Os pontos centrais do da narrativa são as mais importantes características humanas, o poder do amor e da amizade para sobrepujar as adversidades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário