Equipe

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Cidades de Dragões (Raphael Draccon)

Resultado de imagem para cidades de dragões

Editora: Fantástica Rocco
Ano de publicação: 2015
Nº de páginas: 320

Sinopse:

     Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, o segundo livro da série Legado Ranger.
     Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. 
     Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.

Resenha:

     Draccon novamente nos hipnotiza em suas narrativas descritivas mantendo o leitor cativo neste que é o segundo livro da série fantástica - Legado Ranger. 
     A história é empolgante e muito bem amarradinha, com citações de diversas referências do mundo nerd. E o melhor...não perde a qualidade ímpar que a escrita do Draccon possui. Sabemos que é difícil uma continuidade não perder aquele pique do primeiro livro, e até que normalmente o segundo livro é o mais fraquinho, mas esse não é o caso de Cidades de Dragões.
     Aqui voltamos a nos divertir com o embate entre Daniel e Romain, vemos o quanto Derek é um guerreiro nato, vibramos com a força de Ashanti e sabemos como todos ficaram e seguiram com as suas vidas após o retorno do "universo paralelo"  que conhecemos em Cemitério de Dragões.
     E tem, os por mim amado, Dragões, com tudo que tem direito, detalhes descritivos de suas anatomia, sua força, e seu fascínio (pelo menos para mim). Agora eles, os Dragões, estão entre nós, ainda não sabemos como mas eles vieram para o nosso mundo. E com isso, ninguém está seguro. 
     Em paralelo a isso há relatos de um demônio-bruxa a solta e diante de tantos problemas e destruições os Rangers voltam a se unir para trazer a paz e a normalidade a nossa dimensão. 
     Com muitos embates, brigas homéricas e destruições em massa voltamos a torcer por nossos improváveis heróis e mais uma vez aplaudir de pé a capacidade de que esse incrível autor tem de nos fazer torcer, vibrar e mesmo viciar em suas histórias.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário