Equipe

quarta-feira, 19 de junho de 2019

O Cobiçado - Adam Olivier: Segunda Temporada (Mari Scotti)



Ficha Técnica:
Autor: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 226

Resenha:
Adam Olivier é o controverso guitarrista da banda Four River. Não emplaca nenhum relacionamento pois seu coração só escolhe o que não deve, as mulheres de seu melhor amigo, o vocalista Rohan. Cansado de ver seu amigo solitário, Rohan dá a idéia para Adam seguir seu caminho e protagonizar a segunda edição do reality show O Cobiçado, para encontrar sua alma gêmea (lembra da história dele? Você pode conferir aqui) e prontamente Adam aceita. Entendam uma coisa: Adam não é uma pessoa ruim, ele é um cara família mas, por algum motivo que não fica exposto na trama, ele se apaixona pelas mulheres do amigo. Devido à lealdade que tem, ele nunca tentou nada com elas, devemos frisar isso.
Sugestão aceita, começa o desenho de mudanças no reality. As cobiçadas ficarão todas com capuz ou completamente cobertas, para que Adam consiga escolher a mulher pela personalidade, não pela beleza. O primeiro contato entre eles é feito no escuro, por exemplo. Os rostos só serão mostrados após a eliminação. Apesar de estranhar a idéia no início, o rapaz começa a valorizar a história de cada uma, a analisar o jeito delas e consegue desenhar suas preferidas a partir daí (e nós também!). Não há apenas mulheres que seguem os padrões que ele levava pra cama, podemos ver mulheres cegas, acima do peso e com filhos na disputa, o que faz com o que Adam abra sua mente ainda mais.
Mas ele mantém a todo o tempo o medo de não conseguir sentir por alguém o que sentia por Aileen (vencedora da primeira edição do reality e atual esposa de Rohan). No meio da disputa, há um ponto abordado que mexe com o protagonista ainda mais: Sua última namorada, que morreu de overdose, deixou um filho do casa abandonado em um orfanato e essa é a única informação que ele tem. Será que com a exposição do programa, ele consegue dar prosseguimento a essa busca e consegue fazer as pazes com seu passado?
Repetindo o dinamismo da primeira edição, O Cobiçado tem uma leitura fácil, que prende o leitor e deixa a gente na torcida por pelo menos 1 entre as 24 cobiçadas, com doses quentes de comédia, drama e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário