Equipe

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Uma Dama Perigosa (Elizabeth Bailey)

Resultado de imagem para uma dama perigosa
Editora: Cherish Books
Ano de publicação: 2019
Nº de páginas: 264

Sinopse:

     Cheia de segredos, misteriosa, linda - e armada até os dentes. Como ela pode estar em perigo?
     Em uma mansão deserta com uma passagem secreta, uma dama está à procura de alguma coisa. Mas o quê? Gerald quer descobrir. Mas ela não irá lhe dizer. Está determinada a jogar esse jogo de maneira solitária e se recusa a ser resgatada.
     Quem é ela? Por que se disfarça de freira? Qual é sua conexão com o emigrado Valade? Será que Gerald irá descobrir a verdade antes que a dama seja morta?
     Aventura, intriga e mistério em um jogo muito perigoso, onde o que está em xeque são seus corações.

Resenha:

     Uma Dama Perigosa é aquele romance de época que foge dos padrões que estamos acostumadas a ler. Sim, tem mocinha, mas nada frágil, muito menos dependente. Sim, tem mocinho divertido e lindo. Sim, temos um vilão que quer prejudicar um dos dois ou mesmo os dois. Tem final feliz? Claro que tem. Onde já se viu um romance de época sem final feliz. E isso NÃO É SPOILER!
     Mas a esse romance de época, pára por aí em referências ao que estamos acostumadas a ler. Elizabeth Bailey nos presenteia com uma história divertida, diferente e muito envolvente. 
     Nós conhecemos Melusine, mas ela aparece pela primeira vez como uma freira, uma freira invadindo uma propriedade privada que está abandonada. Uma freira que apesar de falar em grande parte em francês afirma vêementemente que é 100% inglesa. E para completar o quadro... ela está armada! Daí já começa a diversão. 
     Os diálogos com o major Gerald são os mais espirituosos que se pode imaginar. E Melusine não consegue se livrar de seu "herói" mesmo ameaçando explodir sua cabeça. Risos garantidos.

"Ele estava louco. Deus sabia por que ele tinha algum interesse em uma moça impertinente que certamente o teria furado com aquela adaga."

     Não dá pra contar muita coisa da história pra não estragar a surpresa, mas se você curte esse gênero literário não vai se arrepender de ler esse livro, e se você é um daqueles que torce o nariz para anáguas, gravatas plastrom, duelos e etc... leia! Você irá se surpreender com essa história 

Nenhum comentário:

Postar um comentário