Equipe

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton



Ficha Técnica:

Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Série: A Rebelde do Deserto vol. 1
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia
Páginas: 312 


Sinopse: 

"O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. "

Resenha:


O que esperar de um livro quando a heroína é conhecida como a bandida dos olhos azuis?

Comecei a leitura sem grandes expectativas, não li nenhuma resenha e nem conheço alguém que já tinha lido o livro, estava no mais absoluto escuro. E quer saber, foi a melhor coisa, o livro me apresentou um universo muito interessante  me fazendo mergulhar na historia, ou melhor dizendo me enterrar na areia.
A narrativa se passa em meio as cidades  fictícias desérticas, onde as pessoas podem não saber colocar um botão em uma camisa, mas sabem atirar. O grande destaque de A Rebelde do Deserto é a ambientação.
Uma mistura incrível de Western ( exatamente: bang bang) com elementos puxados de histórias de As Mil e Uma Noites. Um livro com esta temática teria tudo para dar errado, mas acontece exatamente o contrario. 

Amani é uma personagem que sabe o que quer !
 Ela  é filha de pai desconhecido e de mãe morta em uma fogueira na praça da cidade, vive com seus tios ( do mal ), para ela o único destino possível é fugir, porém após uma tentativa fracassada só há uma possibilidade: Ganhar o torneio de tiro, onde é caro somente homens são aceitos, disfarçada e ela consegue entrar e chegar a final, mas dá tudo errado. 
Éneste momento em que normalmente aparece um principe encantado e salva a donzela...bem nada disto acontece. O forasteiro que balanca o mundo é cheio misterios e e mentiras bem contadas

Personagens:

Amani se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela é destemida, forte, inteligente, cheia de sentimentos por aqueles que gosta e ao mesmo tempo demonstra todas as preocupações e inseguranças de uma jovem. Quando ela descobre o segredo que a cerca sua visão do mundo se abala e todos seus sentimentos por Jin são ameaçados.

" Havia areia nas minhas mãos. Mexi meus dedos sutilmente. Senti a areia responder enquanto o calor que irradiava de Nososham aumentava,... O mundo entrou num foco familiar. Como se eu fosse aquela garota desesperada na arena de Tiroteio novamente."  

Jin é a personificação da coragem, fiel e leal prefere mentir a revelar segredos. Minha relação com Jin foi do amor ao ódio e voltando ao amor e sinceramente gosto muito quando o autor traz dualidade a história, pois a partir da conexão do leitor a nossa heroína, acabamos por assumir os sentimentos da mesma.

A trama se desenvolve no tempo certo, o livro costura bem todos os segredos e mistérios, ao chegar ao final o leitor se sente completamente satisfeito e ansioso pela continuação.  
A edição foi bem formulada, onde destaco a ótima revisão, um trabalho bem realizado pela Editora Gutemberg e uma capa linda.
O livro vale cada um dos cinco livros e a continuação promete mais ainda.
 Leu? Gostou? Comenta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário