Equipe

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Área Militar - Nathany Teixeira






Título: Área Militar
Autora: Nathany Teixeira
Editora: Amazon
Genero: Aventura, romance
Páginas:345

Sinopse:


Kimberly Digory é uma jovem de dezoito anos que tem uma vida normal, apesar de saber que seus pais, Paul e Savannah Digory, trabalham para uma organização secreta do governo, como agentes disfarçados. Em uma manhã nebulosa, Kim vê sua vida se transformar em um inferno quando, em uma emboscada, sua mãe é morta e seu pai desaparece. Então, a Área Militar é acionada. Um local criado para proteger os filhos de agentes envolvidos em organizações secretas. Kimberly é levada para lá e precisa seguir às ordens de um comandante de feições duras, conhecido como o Primeiro. O que fez com que um jovem comandante possuísse em suas costas um cargo de tamanha honra e responsabilidade, ainda é um mistério para Kim. Movido por ódio e vingança, o Primeiro conseguiu se reerguer de sua ruína, tornando-se o maior comandante e autoridade máxima, criando assim inimigos poderosos. Até o momento, o comandante Primeiro se sentia imbatível, pois não havia nada que se pudesse fazer contra alguém que não tinha família ou pessoas com quem se importar. Essa vantagem sempre esteve ao seu lado em seus inúmeros combates. O que ele não esperava era que um simples encontro poderia mudar tudo. Depois de muitos anos, o Primeiro tinha um ponto fraco. Com nome e rosto. Certamente, o mais lindo que ele já havia visto.

Resenha:

Um achado mais que agradável na Amazon. 
Me diz, quem não adora encontrar um ótimo livro perdido entre os milhares na Amazon?  Eu ao menos amo !

Ao ler as duas primeiras páginas até pensei em abandonar o livro imaginando ser mais do mesmo: Mocinha sofredora e depressiva, mocinho bad boy que no fundo é uma manteiga derretida, os dois brigam, brigam e no final acabam juntos em um infinito felizes para sempre...
Para a minha surpresa as próximas páginas me mostraram o quando me equivoquei. O livro aborda temas mais complexos e com uma trama policial bem amarrada.
 A história central se baseia na mudança de Kim para a ´Área militar após um fato que mudou sua vida, pois até então ela é a típica caloura universitária em seu primeiro dia de aulas. Essa mudança não é nada fácil para ela tanto física quanto emocionalmente,em meio ao caos de sua nova vida ela descobre dois sentimentos intensos e as vezes tortuosos.
Kim em meio a tantas coisas ruins ainda consegue ser uma pessoa aberta a amar e se sacrificar pelos que ama.

" Claro, para ele era fácil falar. Afinal, quem estava longe de casa com quatro desconhecidos, entrando em uma fronteira protegida por homens armados, era eu.
Sendo assim eu tinha sérios motivos para entrar em pânico." 

O outro protagonista do livro é O Primeiro, claro este não é o nome dele ( o qual combina perfeitamente com ele). A história dele é de alguém que perdeu tudo, inclusive seu coração no processo,  suas únicas prioridades são proteger e cuidar da Área Militar incluindo Kimberly Digory, uma garota quebrada e que ainda assim consegue iluminar o mundo.

" -Droga! - Murmurei, voltando para a realidade. Mesmo se eu quisesse com toda minha vida, ou, pelo menos, se eu me permitisse me apaixonar por outra mulher na vida, mesmo que ela estivesse ocupando cem por cento dos meus pensamentos como estava agora, eu não poderia ficar com ela." 

Mesmo se esforçando muito para não ceder os sentimentos por kim, o Primeiro se vê completamente envolvido por ela, porém de gostar a se envolver...

Outro personagem fundamental no livro é  Kian, o segundo no comando da Área militar diferente do seu líder, é um encanto, doce, gentil, compreensível e cheio de conhecimento, ele traz frescor a trama, suas citações são bem colocadas( inclusive anotei algumas como inspirações). Gostei tanto dele que espero por um livro contando mais sua história.

" É necessário ter o caos dentro de si para gerar uma estrela"
                                                                                       Frederick Nietsche

O livro tem uma narrativa facil, simples e bem fluida. Uma leitura rápida e bem simples, a capa não me conquistou, acho que podia ter mais elementos relacionados com o foco da história, mas no geral o conteudo compensa a capa e alguns erros de gramática.

Somente por estes fatores não dei cinco livros. Mas posso afirmar que vale muita a pena ler o livro.

Leu? Gostou? Comenta.
 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário