Equipe

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A Queda dos Anjos (Susan Ee)

Resultado de imagem para a queda dos anjos

Sinopse

     Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção.
     Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. 
     Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. 
     Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. 
     Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em São Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Resenha:

      Esse é um daqueles livros que você se apaixona pela capa, se apaixona pela sinopse e não se arrepende de ter comprado. E olha que encontrei esse num dos sebos que estavam na Bienal do Livro do RJ retrasada. É um livro tão bom que na Bienal passada fui atrás e achei a continuação dele. Realmente não me arrependo de ter comprado-o. 
     Essa não é mais uma história sobre quandos os anjos foram castigados e enviados para a Terra. A história no início é um pouco vaga e confusa, você não sabe exatamente o que levou o mundo, ou pelo menos os Estados Unidos, àquele ambiente pós-apocalíptico. E infelizmente você só tem uma noção do que realmente aconteceu lá para o final do livro. Mas a história é boa, instigante e envolvente. Com bons diálogos e uma adrenalina crescente em seu desenrolar.
     A história começa com Penryn, uma jovem adolescente, tentando proteger sua mãe esquizofrênica e sua irmã cadeirante. E em sua "planejada" mudança de endereço se deparam com um embate descomunal entre anjos. Essa briga termina com Raffe sem suas asas, a mãe de Penryn em crise fugindo para sabe-se lá onde e a irmã dela sequestrada pelos outros anjos. 
     Penryn não é uma mocinha frágil e assustada, mas uma jovem forte, destemida e bem preparada para encarar a violência que tomou conta da sua cidade. Raffe, é um anjo caído, sem asas, mas com sarcasmo e frieza que jamais vi em personagens angélicos. Adorei essa pose de durão e arrogante angélico. É claro que os dois irão se envolver emocionalmente mas isso é muito sutil e não finalizado nesse livro.
     Em uma troca mútua de auxílio, Penryn e Raffe se metem nas maiores confusões no caminho para São Francisco, onde está o Ninho da Águia, e onde provavelmente encontra-se a irmã de Penryn e a chance de Raffe ter suas asas novamente. 
     Uma leitura que te prende do início ao fim, com sucessivos e velozes acontecimentos esse é um livro que se deixar, você esquece do mundo e se transfere para dentro da história, só conseguindo respirar normalmente depois da última página. Mas na última página você quer mais. Uma aventura fantástica e hipnotizante e que dou graças a Deus por já ter o 2º livro em mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário