Equipe

sábado, 3 de março de 2018

Ainda sou eu - Jojo Moyes


Ficha técnica

Título: Ainda sou eu
Autora: Jojo Moyes Editora: Intrínseca Páginas: 396

Sinopse:

Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Resenha:


Ai, Jojo esperei tanto por este livro...

Enfim chegou a continuação dos livros Como eu era antes de você e Depois de você. Devorei o livro na expectativa de descobrir como terminaria a história da abelhinha Lou.
O livro se ínicia com a chegada da Lou na Big Aplle. Claro que como toda boa estrangeira ela fica impressionada, mas quem não?

"- Eu ainda sou sua. Só que longe por um tempo. "
Os patrões novos, se mostram uma família superficial e cheia de tramas superficiais, não esperem nada de drama como na família do Will. Eles são um verdadeiro pandemônio da alta sociedade. Lou como sempre procura formas de ajuda-los a encontrar felicidade nas coisas simples.Em meio a esta nova realidade surgem dois pontos importantes no livro: A distancia de Sam causadora de uma série de conflitos.

- Você precisou de um tempo porque ainda estava apaixonada pela lembrança de outro cara. Um cara morto. E agora você esta em Nova York porque...bem, porque ele queria que você fosse para aí.

  E um novo personagem: Joshua.

O livro narra as aventuras e desventuras da nossa "heroína mais cheia de estilo".
Lou é sem duvida uma personagem  querida e carismática, que mesmo sem uma grande trama, torna qualquer livro bom 

 Ainda sou eu, Lou mostra como a  bondade, a alegria, a generosidade, e as frases engraçadas continuam. Mas ao longo do livro começamos a descobrir algumas mudanças que a tornam mais forte, ousada e independente e este é sem duvida o ponto alto do livro.

A Editora Intrínseca continua a fazer um trabalho primoroso em relação a parte técnica do livro. A tradução foi super bem trabalhada, assim como a diagramação e edição. A capa é uma das mais lindas, mas isto é mérito do Como eu era antes de você.

Considerações Finais:

Por mais que JoJo Moyes seja uma escritora incrível e que a Lou uma personagem fantástica, este livro não me impressionou, os personagens são rasos, superficiais, em muitos momentos se tornando forçados.

Outro aspecto que me incomodou foi a falta de detalhes, nos livros anteriores fiz facilmente uma conexão com os personagens e a ambientação, já neste foi um pouco mais difícil.
A leitura segue o padrão dos outros dois livros anteriores e é simples e bem fluida.

E por ultimo o que mais me incomodou foi um fato apontado logo na sinopse do livro: 

"Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você"

Será que vamos ter um quarto livro ? Sinceramente espero que não!

Leu? Gostou? Comenta! 

Um comentário:

  1. Nossa! Eu adorei os três livros!

    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir