Equipe

quarta-feira, 7 de março de 2018

É Assim Que Acaba - Collen Hoover






Título:  É Assim Que Acaba
Autora:  Colleen Hoover
Editora: Galera Record
 Páginas: 368


Sinopse: 

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.

Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.
Resenha:

Estou completamente ACABADA!




O livro  é narrado do ponto de vista da Lily, uma garota forte e de um coração maravilhoso. Ainda criança se apaixona pelas plantas. Ela adora seu jardim , alias ele é quase sua fonte de escape para o que acontece dentro de casa. 

Crescer em uma cidade pequena onde sua família é vista como "perfeita" pode não ser nada fácil. 

Com a chegada do menino misterioso, Lily se vê vivendo uma nova vida, novos dramas, um grande amiga e o seu primeiro amor.

Sinto a voz dele em meu estômago. Isso não é bom. Vozes deviam parar nos ouvidos, mas as vezes – isso não acontece sempre, na verdade – a voz passa pelos meus ouvidos e reverbera diretamente pelo meu corpo.

Essa garota fica para traz trazendo ao mundo  uma nova mulher, morando na "Melhor cidade" Boston.

Lá ela conhece seu segundo amor...Tá não é assim tão simples o começo do romance com Ryle não é nada comum , afinal enquanto Lily quer um amor dos contos de fadas, Ryle só quer uma noite.

 Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos apenas pessoas que as vezes fazem coisas ruins.

Ryle é um residente prestes a se tornar neurocirurgião e claro um gato.  Mas sabe o ditado " quando a esmola é demais o santo desconfia". Então é este o caso. 

As coisas se tornam tensas quando Atlas aparece, na verdade é o contrário é Lily a voltar para a vida de Atlas (adoro mais que tudo). 



Fazendo um adendo para falar do maravilhoso Atlas, ele é protetor, lindo, honesto, teve uma vida terrível mas não se deixou contaminar  por seu passado. A trama se desenvolve em torno deles, principalmente Lily e Ryle.


"Continue nadando" 
                                   Dory
Faz muito tempo que não leio um livro que mexe tanto com meus sentimentos, digo isto porque o livro é intenso. Fui do amor ao ódio em poucas linhas  e depois volta ao amor, num ciclo interminável.

O livro trata de questões familiares muito profundas. Em certos momento fui levada a odiar Collen, não entendia como ela podia permitir situações como as apresentadas, ai lia mais algumas páginas e ficava emocionada. 

Só fui entender mesmo o contexto do livro no final. Mudei minha perspectiva a respeito de uma série de coisas que imaginava conhecer bem. 

Diferente das minhas outras resenhas onde detalho mais o livro, nesta apresento um panorama geral. Seria injusto  dar mais detalhes e talvez cometer a falha de soltar algum spoiler.

Mudei minha visãp da Collen, aprendi uma série de coisas novas, amadureci, ganhei mais compreensão e me tornei mais humana lendo É Assim Que Acaba.

A edição é perfeita, a capa na minha opnião é a mais linda dos livros da CoHo. O trabalho de diagramação também acertou em cheio, ou seja não achei falhas no livro. 

Dei cinco livros abertos, mas este entra na categoria 5 +  1.
Leu? Gostou? Comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário