Equipe

segunda-feira, 19 de março de 2018

Garota de Grife (Karol Blatt)



Sinopse:

Ela precisava de ajuda.
Ele podia ajudá-la. Mas havia um alto preço.
Ellen estava certa de que a proposta para ser acompanhante de Damien Mason poderia ser tanto a sua salvação, quanto a sua ruína, mas ela não tinha muitas escolhas. Precisava proteger aqueles a quem amava. Damien Mason é um bilionário arrogante que valoriza mais o status social de alguém do que seu caráter. Acostumado a uma vida fútil e luxuosa, ele escolhe suas mulheres como escolhe suas roupas e relógios de grife. Mas em uma noite no Rio de Janeiro, Damien terá seus princípios postos à prova, diante da jovem e perspicaz Ellen. Uma garota humilde e totalmente fora dos seus padrões, porém capaz de despertar nele um desejo incontrolável. Ágil e prático, Damien se aproveita da situação desesperadora de Ellen e lhe faz uma proposta tentadora: ser sua acompanhante em troca de uma solução definitiva para todos os seus tormentos. Seria apenas um acordo, sem envolver sentimentos. O que nenhum dos dois imagina é que a proximidade pode ser um jogo perigoso, mesmo para dois corações desacreditados no amor e dispostos a não se apaixonar.
Contemplado com o convite para destaque da plataforma Wattpad, Garota de Grife é o primeiro volume de uma duologia de livros independentes e reuniu mais de 3 milhões de leituras na internet. 

Resenha:

Sim. Nossa resenha hoje está em formato diferente. Cadê a nota? E por que duas capas? Calma que vamos explicar...
Li recentemente o livro com a capa da direita. Já tinha o e-book há algum tempo, mas resolvi lê-lo agora. Ao pesquisar sobre ele, percebi que a capa havia mudado. Talvez tenha trocado a editora e, por isso, o livro pode ter tido alguma alteração. Portanto, não haverá nota e iremos explicar melhor no fim da resenha. Vamos ao que interessa?

Damien Mason é um executivo bilionário que vem ao Rio de Janeiro expandir os negócios e ganha uma recepção nada menos que no Copacabana Palace, com convidados da alta sociedade e modelos. Ellen vive uma vida simples, no Complexo do Alemão, cuida dos dois irmãos desde a morte recente da mãe e tem duas amigas incríveis que conseguem um convite para A festa. Ellen tenta ao máximo resistir, por medo de descobrirem que elas são penetras, mas resolve se dar essa noite de folga. Chegando no local, ela atraiu a atenção logo do anfitrião. Damien. Ele está acostumado a ter qualquer mulher aos seus pés, mas com Ellen isso obviamente será diferente. Ela não vê cifras nele, vê só um bonitão com o ego inflado, que insiste em passar a noite com ela após uma dança. Depois que conseguir enrolar Damien, ele some da vida dela por 2 semanas. Até encontrá-la no clube noturno onde ela trabalha como bartender. Sim, a atração que ele sente por ela é intensa o suficiente pra vasculhar a vida da moça e descobrir tudo sobre ela. Incluindo o fato de que ela não é socialite como ele pensava, mas uma moradora da Baixada. Mas isso não o impede de correr atrás dela, o problema é que ele pensa que ela é mais uma aproveitadora e oferece a ela uma proposta: Uma quantia alta de grana para ser acompanhante dele. O sexo é consequência do pedido, segundo ele. Ela obviamente se ofende com a proposta, mas quando vê seu irmão internado no hospital particular com uma doença séria e sem ter como pagar pelos custos altos, ela engole o orgulho e aceita.
A convivência aumenta a atração entre os dois. E a tensão sexual também, pois Ellen se recusa a transar com ele por traumas passados. Então os dois vivem um romance não-assumido estilo Uma Linda Mulher. Com o tempo, ele cede tudo a ela, menos seu coração. Ambos acabam enfrentando de perto seus traumas passados e isso ajuda a quebrar as barreiras impostas. Ele se torna um companheiro e, conforme o sentimento entre os dois cresce, as defesas vão caindo. Mas a diferença social entre ambos ainda grita. Será que Ellen conseguirá andar pelos dois mundos?

O motivo da falta de nota? Ah sim... A edição lida (da capa da direita) possuiu MUITOS erros de português, que sujou bastante uma história bonita como a retratada. Faltou revisão ali e a quantidade de erros foi tanta que parecia digitação rápida. Não sabemos se foi esse o caso ou se a edição atual apresenta os mesmos problemas. Acompanhando as resenhas dele no Skoob, ninguém sinalizou isso, então acredito que tenha sido só na primeira edição mesmo. E assim torcemos, pois a história não merece ser manchada por erros primários.
De resto, é um livro indicado, sim. No melhor estilo Uma Linda Mulher, a trama traz um relacionamento sendo construído aos poucos e imagens sendo desconstruídas, fazendo o leitor amar e odiar os personagens em minutos e torcer junto a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário