Equipe

terça-feira, 20 de março de 2018

Vem cá, vamos conversar....


Galera, desde a criação desse blog temos um assunto em pauta que sempre pensamos em como abordar aqui... E diante das últimas leituras de alguns de nossos colaboradores e membros da equipe, resolvemos que a hora chegou.


Nós, amantes de livros, apoiamos os autores nacionais, desde antes desse blog existir. Temos nossos preferidos, alguns autores que conhecemos pessoalmente, mas sempre estamos disponíveis para ler novos autores, sejam eles independentes ou já com editoras. Porém, um fato triste que temos visto frequentemente é a quantidade de livros lançados sem revisão, com MUITOS erros gramaticais. E quando não há tantos erros graves, há tentativas de traduzir frases gringas ao pé da letra, o que nem sempre dá certo.



Autores, se há uma luta para que não haja preconceito com a literatura brasileira, façam por onde merecer seus leitores! Se não há grana para uma revisão, faça você mesmo! Consulte o Google, cheque se há algum erro de concordância verbal, pontuação ou se alguma palavra foi escrita de forma errada mesmo. Se você não domina o inglês, crie suas próprias expressões, não tente traduzir algo que nem sempre vai combinar com a frase.
Vemos vários autores tratarem seus livros como filhos e isso é certíssimo. Mas cuidem dos seus "filhos", pois muitas vezes o excesso de erros pode ser visto como desleixo e isso pode afetar os leitores. Afinal, por melhor que seja a história, não queremos ler erros muitas vezes primários. Isso ajuda a contribuir para a rejeição do autor.



Então.... fica dada nossa dica para que possamos sempre dar boas dicas de autores nacionais completos. 😉




Seguimos com nossas leituras que tanto nos encanta e esperamos trazer sempre resenhas positivas para vocês. Continuem ligados! 💙






Nenhum comentário:

Postar um comentário