Equipe

segunda-feira, 5 de março de 2018

Desejo Oculto (L. M. Gomes)


Sinopse:

     Para Manoela, a aventura com um desconhecido se mostrou a porta de entrada para um mundo do qual ela nem sonhava fazer parte. Sem pudores, decidiu se entregar totalmente à cada fantasia que permeava a mente Oculta e pervertida de um homem decidido, à vontade com suas escolhas e consequências, confortável em seu próprio mundo.
     Cartas na mesa, desejo à flor da pele. Seria Manoela capaz de resistir as armadilhas que ela própria criou em seu coração? Os limites serão testados, tabus serão quebrados e apenas uma verdade permanecerá. Há limites entre a razão e a fantasia? Descubra seu lado Oculto.

     “A linha entre o céu e o inferno é muito fina, Manoela. E sinto informar, mas no momento nós dois pisamos nela.”

Resenha:

     Ganhei esse livro Encontro da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro que rolou mês passado. E já de antemão deixo bem claro aqui... ADORO! Janaína Rico, uma mulher emponderada e um ser humano incrível,  para dizer o mínimo. Busquem conhece-la um pouco mais, recomendo (página da Janaina Rico no Facebook). Ahh! E não deixem de fazer uma visitinha à página da Rico Editora, tem muita coisa boa por lá.
     Já a autora L. M. Gomes é o primeiro livro dela que leio e com isso consigo riscar um item da minha Meta de Leitura, um livro de uma autora nacional que nunca li. Ebaaaa! 
     L. M. Gomes tem muito potencial, sua escrita é limpa, clara e fluida. Ela desenvolve muito bem a trama e ler seu livro não foi uma tarefa árdua. A única ressalva que faço é sobre o que é a narrativa, pois confesso que não vi nenhuma história ali.
     Esse é um daqueles livros que me deixam na dúvida da quanto a sua classificação. É um romance hot? Erótico? ou Pornô? Confesso que não sei.
    Para mim romance hot é aquele que tem até uma trama, uma intriga que norteia a narrativa e que as relações são leves e bem discretas em seus detalhamentos. Um livro erótico é aquele em que a história tem como narrativa as descobertas sexuais dos personagens, ou por assim dizer... uma narrativa mais focada nas relações sexuais, mas tudo dentro do contexto da história. E o pornô? Bom, para mim um romance pornô não tem história. É sexo, sexo e mais sexo. Tipo: Eles se olham e pronto, já estão na cama. Eles se esbarram no elevador, e já rola um "rala e rola" ali mesmo. Sem muito a acrescentar. Tem quem goste, o mercado até absorve muito bem esse estilo, mas eu mesmo. Não aprecio.
     Desejo oculto para mim começa como um romance pornô, pois a mocinha, Manoela, meio que entra no campo de visão de David, um rapaz rico e lindo (novidade!). Ela vem de uma noivado frustrante e ele... ele aparece do nada. 


"Quando se tem uma amostra do paraíso, dificilmente se consegue medir as consequências para se ter mais dele."


     Digamos que as primeiras 30 páginas (?) do livro é só isso. Sexo, sexo e mais sexo. De todas as formas imagináveis (ou não) entre um homem e uma mulher (ou vários - ops! SPOILER!). Admito que com esse início me desanimei a ler mas como acho um crime largar um livro começado encarei a façanha. E ainda bem, pois a história começa a melhorar depois. Poderia até arriscar a dizer que depois ele se torna um romance erótico.

" O prazer embebeda a alma e liberta. Se te levo até ele, você o trará em dobro para mim."

     Com o relacionamento engrenado a história passa desta fase de "conhecimento" entre o casal e até me empolguei pois tinha muita coisa que poderia acontecer, envolvendo os outros personagens. Mas infelizmente isso não aconteceu. A história foca somente nos dois, até mais para Manoela do que para David. Suas preocupações, seus sentimentos e suas inseguranças. E o final? Ahhh! Esse final estragou tudo para mim. Por isso só dei 3 livrinhos para ela.
     L. M. Gomes é uma autora que não se pode desprezar e já estou buscando outras de suas obras que já soube são mais romances. Por isso sempre digo. Leiam! Não abandonem um livro. Dê mais uma chance ao autor mesmo não tendo gostado do que você leu. As vezes você pode se surpreender. Eu tenho certeza absoluta que irei me encantar com alguma outra obra de L. M. Gomes.
     E vocês? Já leram algo mais dela? E o que acham que seja um romance hot? E um erótico? Curtem um pornô? Conta pra mim.









Um comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade e pela resenha. Me apaixonei pela foto e já dei follow no IG rsrsrsrs. Adorei a resenha: objetiva e sincera! Fico feliz com os pontos positivos e anoto aqui as observações para crescimento posterior. Um grande beijo e parabéns pelo trablho :)

    ResponderExcluir