Equipe

sexta-feira, 23 de março de 2018

Estréia: O Mecanismo - Série de TV


 Título: O Mecanismo

Criação: Elena Soares, José Padilha
Elenco: Selton Mello, Caroline Abras, Enrique Diaz
Temporada: Primeira    
Episódios: 8
Ano: 2018


  Sinopse:

Uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo estatais e empreiteiras se torna um dos maiores escândalos políticos do Brasil. Inspirada em fatos reais.

Primeiras impressões:

A série mais aguardada do mês na NETFLIX finalmente estreia hoje 23/03. Um thriller de caráter polêmico e de grande apostas. Traz as telas as histórias vivenciadas pelas equipes da Operação Lava a Jato.

O que posso falar a respeito do que vi:

A série é corajosa, traz a tona os bastidores da Operação( claro, os nomes foram alterados), porém o choque visual torna a série muito interessante. Facilmente reconhecemos os personagens reais da trama pois o trabalho de caracterização e interpretação é sublime.


 Baseada no livro Lava Jato: O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, do autor Vladimir Neto, traz uma linha linear de acontecimentos , porém sem limitar a criação da equipe de produção. Na equipe técnica temos duas pessoas experientes: José Padilha, diretor de Tropa de Elite, Robocop e Ônibus 174 entre outros e Elena Soares, roteirista de Cidade dos Homens, Xingu e Treze Dias Longe do Sol entre outros.

A série tem como ponto de origem as primeiras operações de 2014, ou seja tem material para umas seis temporadas, talvez até mais.


Destaco é claro a atuação de Selton Mello em uma interpretação coerente e bastante tensa, e claro como estou sendo bem parcial, me sinto a vontade para falar que este é até o momento o melhor trabalho do ator.


 A série estreia no Brasil e em mais 189 países, a grande aposta da série é colocar  Brasil no mapa com uma produção de calibre internacional, que valoriza a produção de entretenimento em solo nacional, projetando-a a outros mercados de grande porte.


Não importa se você gosta ou não de política, se é de Direita ou Esquerda, abstenha toda suas crenças ideológicas por um tempo e assista a série simplesmente pelos atributos artísticos contidos nela. Foi exatamente o que fiz e pretendo continuar até o final da temporada. 

Obrigada aos Deuses do Netflix por finalmente termos uma série para chamarmos de nossa.

Quer ver o trailer? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário