Equipe

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A Filha do Sangue (Anne Bishop)



Sinopse:

     O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. 
     Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente.
       Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Resenha:

     Mais uma das minhas Metas de Leitura 2018 que vou tentar cumprir. Como no mês de Maio o Clube de Temas que participamos determinou que o gênero a ser lido seria Fantasia resolvi aproveitar a desculpa e matar duas metas numa só leitura.
     Consegui a série completa na última Bienal do Rio de Janeiro pela bagatela de menos de R$30 (trinta reais) vamos torcer para fechar a leitura completa da série ainda esse ano, porque a fila de livros pendentes só aumenta, rss.
     Essa é uma daquelas história complexas e cheias de detalhes então a primeira sugestão é que leiam com muita calma e comecem pelas explicações de o que são as joias, quem são os personagens e toda a hierarquia que os envolve.
     Esta é a primeira vez que vejo esse “glossário” vir no início do livro o que ajuda bastante na compreensão deste mundo/submundo que é o Inferno de Anne Bishop.
     A história conta sobre uma profecia, o surgimento de uma Feiticeira mais forte e mais poderosa do que todos os seres viventes até então. E ela aparece. A princípio sob a forma de uma linda menina de sete anos, loira e de expressivos e apaixonantes olhos azul-safira. O leitor tem de ficar bem atento para o crescimento desta menina, tanto em sua forma física como no seu poder.
     O que mais achei interessante é que tudo gira em torno de um reino em que o poder pertence a uma sociedade matriarcal onde as mulheres dominam e usam os homens para seu prazer. Sejam eles, vivos ou mortos.


“Um desejo, ofertado com sangue, é uma prece às Trevas.”


     O meu personagem preferido foi Daemon, que mesmo com toda sua força e poder é capaz de amar ou então ser subserviente às Feiticeiras, mesmo odiando isso.
     O final é tenso e intenso deixando é claro aquele gostinho de quero mais como uma boa série/trilogia deve ser. 
     Mesmo se tratando de uma fantasia você irá encontrar uma pitada de erotismo e até de tortura e abusos sexuais. O importante é se ater ao cerne da história que é o crescimento da Feiticeira e ter a mente aberta para compreender que tudo que acontece nesse mundo tem uma explicação para ser desta forma. Ou seja... imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário