Equipe

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Justin (Gauthier)



Sinopse:

     Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.
     Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.

Resenha

     Justin nasceu Justin. Consta esse nome na certidão de nascimento. No tratamento da família. Mas não em seu coração. Justin é uma mulher no corpo de um menino. No seu coração, ele se chama Justine. Mas como mostrar isso a uma sociedade carregada de preconceito?
     O livro mostra, em formato HQ, como é a luta para ser quem você realmente é de forma sensível, delicada e sem polemizar. É um alfinete carinhoso. 
     Você sofre com Justin lidando com os amigos, sofre com ele lidando com a família, sofre com a rejeição e as inúmeras vezes em que ele tentou agir como o que apontava na certidão, com o que havia em seu corpo. 
     E torce junto. 
     E busca a felicidade junto. 
     A transformação de Justin pra Justine não é fácil, mas será que ele consegue? Confira esse lindo livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário