Equipe

terça-feira, 1 de maio de 2018

Restaura-me - Tahereh Mafi




Titulo: Restaura-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Ano:2018
Páginas: 352

Sinopse:

A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times.
Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Em que ela se transformará diante da adversidade? Será Juliette capaz de controlar seu poder e usá-lo para o bem?

Sobre a autora:
 

Tahereh Mafi é  uma autora best-seller do The New York Times com a sua série de livros Estilhaça-me,  publicada até o momento  em 22 países, por aqui a série já vendeu mais de cento e cinquenta mil exemplares.
 Depois de tanto  sucesso ao redor do mundo,  finalmente a  empresa ABC Studios adquiriu os direitos da série e lançará uma adaptação para a TV( medo, pois normalmente essas adaptações tem sido verdadeiros fiascos)
 No Brasil, a Universo dos Livros relançará a série Estilhaça-me, incluindo dois volumes inéditos.
Mafi também é autora dos livros Além da Magia e A Magia do Inverno, ambos publicados pela Universo dos Livros, títulos que receberam diversos prêmios no gênero fantasia, que também consagrou seu marido Ransom Riggs, autor da trilogia O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.


Resenha:

Os fãs da Juliette e do mais que querido Warner, podem enfim respirar, eles estão de volta, ainda mais interessantes.
No livro encontramos Juliette perdida diante do seu novo posto: Comandante Suprema da América do Norte, o que até poderia ser extremamente excitante, se todo resto do mundo não estivesse em destruir a rebelião.
A trama se desenvolve muito mais no aspecto temperamental do que nas lutas propriamente ditas, afinal um bom jogo de xadrez se vence com uma estratégia brilhante.
Irão surgir alguns personagens novos no enredo, trazendo mais frescor e  intensificando ainda mais o mistério que envolve nossa heroína.

Personagens:

Jueliette:
Em Restaura-me, a Comandante suprema encontra o desafios de não só se tornar a líder de toda a população mas também de manter "relações diplomáticas" com outros continentes. A sua insegurança por mais justificada que seja, em alguns momentos incomoda. Continuo adorando a força e humildade dela. Neste livro vemos mais sobre o desenvolvimento do romance com Warner, nem sempre amar é o suficiente?

Warner:
Difícil, acrescentar alguma característica a Warner, ele continua sendo implacável, o melhor estrategista de toda a historia, quente e habilidoso. Neste livro o vemos se debater com questões de moral, o tornando ainda mais incrível.

Os dois juntos me decepcionaram pois eles são um casal incrível e infelizmente neste livro se tornaram mecânicos. A falta de confiança entre eles se arrasta ao longo da história.
Outro ponto triste na trama é a falta de brilho dado a Kenji, afinal ele sempre trouxe frescor a narrativa.

Sim, eu esperava mais! Estava ansiosa pela linguagem poética da 
Tahereh, a dinâmica única dos livros anteriores geraram uma grande expectativa frustrada. 

Considerações Finais:

A capa segue o mesmo padrão da série, afinal para que mudar algo tão bom?
A narrativa é longa e arrastada, as descrições chegam a ser arrastadas. Claro, são bem construidas e formuladas, porém em muitos momentos desnecessários.
O trabalho de diagrmação e revisão estão bem realizados.

Agora se ficou na dúvida sobre se gostei o não do livro, é simples: O livro é bom, mas nem de longe o melhor da série.
Se vou ler o próximo: Com toda certeza!

Leu? Gostou? Comenta:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário