Equipe

terça-feira, 22 de maio de 2018

Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu



Título:Batman - Criaturas da Noite
Série: Lendas da DC, 2
Autora:
Marie Lu
Editora:
Arqueiro
Páginas:
256
Ano:
2018



Sinopse :
  
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. 
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. 
Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. 
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? (Resenha: Batman – Criaturas da Noite – Marie Lu)

Resenha:

 Já conhecemos o Batman adulto, criança e agora o morcego em seu final de adolescência. Confesso ter sempre me preocupado de como seria esta fase do meu herói favorito da DC.
Marie Lu,não decepciona e mostra um Batman muito interessante, com facetas inusitadas e bom enredo.

Dos heróis do universo DC o Batman sempre foi na minha opinião o mais humano e o mais convicto de sua posição, ele não tenta maquiar suas fraquezas, pelo contrario usa as bem em sua sede por justiça.

Mas não o confundam com o cara bonzinho  e certinho. Afinal ele tem uma vida com sérios problemas. 
Tudo bem ele é milionário, lindo e inteligente, porém nada disto o deixou impune de ser obrigado a realizar trabalho voluntário no Asilo Arkham. 
 
Seus serviço não tem nada de glamour, porém foi merecido Lá e conhece a jovem Madeleine.
A garota presa pertencente ao alto escalão do grupo Criaturas da Noite, a nova praga de Gotham.

" Eu vou matar todos eles, pensou, com amargura. Mel argaram aqui limpando essa bagunça.."
Eles são acusados de cometerem diversos  assassinatos de  pessoas poderosas e ricas da cidade. Roubam  as suas fortunas para caridade e para aumentar o poder armamentista  do grupo.
 Madeleine se mostra uma menina. irônica, dissimulada e cheia de provocações. Gostei muito dele e de sua capacidade de convencimento. 
 É impossível saber  se ela esta dizendo a verdade ou a mentindo. Ela nos ,manipula o livro todo. Então sim, você vai cair como patinho na dela!
Batman e Madeline fazem o par  perfeito como protagonistas, sem deixar  o ritmo enfraquecer.
  
                                     "Era esse o manto que ele havia herdado"

O enredo foi tão fortemente construido a ponto de me fazer imaginar todas as cenas como um filme de animação (ps: sou apaixonada pelas animações da DC),os cenários, a ambientação e a mobilidade dos personagens tornam a história ainda melhor.
 Os personagens secundários seguem bem a linha da qual estamos acostumados em se tratando da DC,exemplo disto é o Alfred, neste livro ele é exatamente igual a todos os outros, o que gostei também, pois seria estranho descaracterizar um personagem tão emblemático. 

" Às vezes ele via em seu guardião extraordinária semelhança com um lobo, com seu olhar atencioso, estafado e azul-cinzento."
 
Considerações Finais:

Começando pela capa, esta segue a mesma linha de apresentação da série, gostei bastante. 
A edição e tradução são bem executadas, não notei erros de gramática, a interpretação do texto é bem simples, visto a linguagem dinâmica utilizada.
 Se você gosta de super heróis, precisa ler este livro, agora se você for do time que não gosta precisa ler este livro também, pois existem muitos e muitos heróis que enfrentam e superam problemas reais todos os dias.

" Também sempre haveria pessoas de bom coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário