Equipe

terça-feira, 29 de maio de 2018

A Herdeira da Morte - Melinda Salisbury



Título: A Herdeira da Morte
Autora: Melinda Salisbury
Editora:Fantástica Rocco
Páginas: 320




Sinopse: 

Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?

Resenha:

O livro conta a história de Twylla que embora tenha dezessete anos tem mais mortes no currículo do que muito personagem de cinquenta. Não que ela tenha desejado nenhuma dessas mortes, simplesmente fora a vontade da Rainha e dos Deuses.

Ela chega ao castelo ainda deslumbrada pela ideia de se tornar uma lady, assim como muitas outras garotas ela sempre sonhou em viver como uma princesa, onde poderia comer sempre as melhores refeições, ter criados para servir, usar os vestidos mais bonitos e ser valorizada. Quem nunca?

Mas claro o tiro sai pela culatra. Viver no castelo não é nada do que Twylla sempre sonhou, não há  alegrias, amigos ou qualquer beleza natural. Somente a perfeição habita as paredes do castelo.

A melhor experiência de sua vida se torna a pior em pouco tempo, o mundo de Twylla se torne obscuro e cheio de dor.

Ela se vê presa a todas vontades bizarras da rainha, que por sinal é a criatura mais desprezível de todo livro.

- "Tenho guardado segredos desde que nasci."
 
 A vida de Twylla começa a mudar com a chegada de Lief, um jovem cheio de vida, divertido e bem humorado designado para sua guarda. Não demora muito para que a jovem se sinta envolvida pelo jeito amável e o sorriso cativante de Lief. Porém esse amor é proibido em diferentes aspectos,causando o desespero de que essa aproximação possa ser vista como uma traição a rainha e ao príncipe Mereck( aliás só um adendo, gostei desse príncipe de cara).

- "Eu disse que o povo precisava de alguma coisa em que acreditar. Precisavam depositar a fé em algo, e a colocaram em você."  
Passei o livro todo vivendo o conflito se lia ou não o final. Fui valente e não sucumbi a ansiedade, o que valeu muito a pena. 

A trama é envolvente e surpreendente. Por mais que no começo o ritmo seja um pouco mais lento, devido é claro a todas as descrições e ambientações necessárias para o ingresso do leitor na trama.

Os conflitos são intensos e as cenas de ação bem planejadas e realizadas.
Nada é o que parece neste livro, nem todo azul é de fato azul, assim como nem todo mal realmente precisa ser mal.

A capa me conquistou de cara(confesso que decidi ler o livro pela capa)suas cores brilhantes com toques mais foscos se completam além de despertar interesse de cara. A diagramação é simples e bem feita.Outro trabalho bem realizado é a tradução. 

A escrita de Melinda é fluida e divertida fazendo da leitura algo bem prazeroso  e envolvente.

Quando terminar a leitura provavelmente você ficara como eu, desesperada para ler a continuação.  Então não perde tempo.

 Vá ler A Herdeira da Morte agora mesmo.

Leu? Gostou? Comenta!  

Um comentário:

  1. Quero e necessito ler esse livro. Mais um pra fila gigantesca!
    A resenha ajudou.

    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir