Equipe

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Quando a noite cai (Carina Rissi)



Sinopse:

     Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. 
     Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. 
     Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. 
     Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Resenha

     Em primeiro lugar, é necessário frisar aqui que esse livro é um dos mais especiais que já li nesse ramo de romance. É diferente de qualquer outro e te faz querer assistir no cinema, comprar o dvd e assistir (ao lado de uma panela de brigadeiro) todos os dias. Faz com que cada linha fique guardada na memória para que ele nunca seja esquecido. Parabéns por essa obra prima, Carina!
     Seguindo..
     Briana é uma azarada de carteirinha. Vive tropeçando, derrubando as coisas e não engata um emprego por mais de uma semana. Vive na pensão da mãe, junto com a irmã Aisla e dona Lola, uma atriz veterana de Hollywood que tem um amor pela vida único, além de ser a única pensionista real.
     Um dia, ela é chamada para entrevista de emprego, mas óbvio que ela quebra o bebedouro do escritório, traz o caos pro lugar e acaba saindo antes mesmo de ter a chance de exibir seu currículo. No caminho, ela é quase atropelada por um cara gato, doce e dali nasce uma atração instantânea, além de um grande choque para a menina. Esse cara se chama Gael. Agora uma pausa para um "detalhe".
     Há cinco anos, Briana tem o mesmo sonho todas as noites. Irlanda, anos 1700 e pouco. É a história da princesa Ciara, que foge ao ser obrigada a ser casar com Fergus para evitar mais uma guerra entre as regiões. Fergus planeja matar o rei, depois matar a própria Ciara, e dominar o local, para entregar à Inglaterra. Durante a fuga, o destino da princesa cruza com o do guerreiro Lorcan, líder da aldeia local. Ele a ajuda a se esconder dos rebeldes e, juntos, descobrem um amor que é capaz de superar tudo. O tempo, as adversidades, as diferenças sociais e até a morte.
     Para finalizar o tal do "detalhe", Gael e Lorcan são exatamente iguais fisicamente, apesar de Gael ser extremamente sombrio e fechado, Briana aos poucos consegue abrir uns sorrisos nele. Mas os sonhos não cessam. De onde vem tanta semelhança?
     Durante uma viagem à trabalho, Gael a leva para a Irlanda e lá ela vai revelando o mistério que envolve seus sonhos e os seus sentimentos que tem tomado conta de sua vida. Qualquer coisa dita além disso, pode ser spoiler. Mas prepare-se para um mundo de magia, História e um amor como nunca antes visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário