Equipe

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cativado (Nora Roberts)

Resultado de imagem para cativado livro nora roberts
Editora: Harlequin
Ano de lançamento: 2013
páginas: 285

Sinopse:

     Seu interesse por ela era puramente profissional. Pelo menos ele tentava se convencer disso. Nash Kirkland procurou Morgana Donovan, que se autodenominava bruxa, para ajudá-lo na pesquisa de seu novo filme. Como um cético convicto, ele não acreditava que ela realmente tivesse poderes mágicos. 
     Porém, de algum modo começou a se sentir enfeitiçado por Morgana. Nash era do tipo de homem que não confiava nos próprios sentimentos.

     Como poderia ter certeza de que sua paixão era genuína e não um mero truque de magia?

Resenha:

     Nada como curar uma ressaca literária lendo um livro do seu autor favorito não é mesmo? Eu ainda tava assimilando tudo que li de HP então resolvi desanuviar, e Nora Roberts sempre me chama da minha estante quando preciso limpar a mente. 
     Você, caro leitor, deve tá se questionando... Você ama Nora Roberts, e diz que ela sever pra te distrarir? E ainda dá só quatro livrinhos abertos nessa classificação? Como assim? Eu explico.
     Amo sim, Nora Roberts, Ela me serve para distrair sim mas é porque as histórias dela são tão envolventes que você simplesmente esquece qualquer coisa que esteja martelando por muito tempo em sua cabeça. Agora os quatro livrinhos... bom, Cativado não me cativou completamente, por assim dizer.
     A história de Nash e Morgana começa bem interessante. Um cineasta, vai morar no interior e procura uma auto-denominada bruxa. Mas para fins de pesquisa do seu próximo roteiro cinematográfico. Ou seja, simplesmente trabalho. Só que a atração que Nash sente por Morgana é instantânea e por que não dizer mágica? Calma! É uma situação bem desenvolvida e você percebe que o que acontece entre eles não é nada do tipo: olhei, me apaixonei perdidamente. Sem nenhuma explicação mais detalhada. Aliás, detesto esse tipo de ligação amorosa nas histórias. 
     Nash aos poucos vai se envolvendo com Morgana, mesmo cético de seus poderes quando ela faz pequenas demonstrações. Ele se sente à vontade em sua presença, fora a atração física que ele sente.
     E Morgana? Bom... é aquela velha história, quem desdenha quer comprar. Ela não gosta da forma como ele descrê de sua capacidade mística. E por muitas vezes em seu temperamento de pavio curto ela perde o controle, desejando transforma-lo em algum animal só para mostrar a sua capacidade. É claro que isso vai dar romance, e dos bons.
     Mas depois que eles se envolvem a história se arrasta e é aí que eu dou só quatro livrinhos. Nora é uma escritora dinâmica, em que você se vê presa na história sem nenhuma vontade de largar o livro antes do fim. Mas aqui... o meio é chato!
     É claro que tem um P... plot twist e com isso a história ganha força já mais para o final. Então... Vale a pena encarar uma bruxa e seu cineasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário