Equipe

sexta-feira, 19 de abril de 2019

O Duelo dos Imortais (Colleen Houck)

Resultado de imagem para o duelo dos imortais
    
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
páginas: 112

Sinopse:

     Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

     Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
     Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
     Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
     Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
     E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
     Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
     Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Resenha:

     QUE HISTÓRIA LIIIIINNNNDAAAAAA!
     Pronto. Feito o desabafo vamos aos fatos, rss.
     Eu completaria os questionamentos da sinopse com: Porque não lançaram esse livro antes dos outros?
     Adorei a Saga do Tigre da Colleen Houck. Amo tudo sobre Egito: pirâmides, cultura, religião... então é claro que me empolguei quando vi que a série Deuses do Egito estava sendo escrita por ela. Diversão garantida, quem não gosta? Mas esse livro apesar de não ter sido lançado antes de O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge ?Tudo bem que a história de O Duelo dos Imortais não interfere nas narrativas da série e pode ser lido depois sem prejuízos de compreensão mas... é chato!
     Aqui, no início da civilização, onde os Deuses ainda convivem diretamente com os mortais vemos não uma mas duas lindas histórias de amor. Não direi quem com quem por se tratar de um senhor SPOILER e não sou adepta desta premissa. Mas além de falar de amores possíveis, impossíveis e adoráveis a narrativa de O Duelo dos Imortais trata também de perdão, empatia, ódio e até vingança. Uma história que serve de exemplo de como não devemos tratar nem julgar as pessoas por que não sabemos como isso irá afetar o caráter dela e nem o seu futuro.
     É um livro curtinho que dá pra ler numa só parada. Mas... se você, assim como eu, adora tudo que é relacionado ao Egito... deguste e se apaixone também pela lua, estrelas e tudo que é imortal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário