Equipe

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sedução ao Amanhecer (Lisa Kleypas)

Resultado de imagem para sedução ao amanhecer livro

Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2013
páginas: 247

Sinopse:

     O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. 
     Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
     Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. 
     Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Resenha:

     Arrebatador. 
     Se eu pudesse definir em uma única palavra esse segundo livro da série Os Hathaway's seria essa. Se você não conhece nada da história dá uma passadinha aqui e leia nossa resenha do primeiro livro - Desejo à meia-noite.


"Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer."

     Apesar de serem histórias independentes, mesmo sendo da mesma família, em Sedução ao Amanhecer conhecemos um pouco mais do passado sombrio dos Hathaways. Da morte dos pais e de como a escarlatina afetou a todos sendo que de forma mais forte e profunda Leo.
     Muitas pessoas torceram o nariz ao saber que essa série envolvia ciganos. A meu ver, esse foi o grande diferencial. Nada de brigas hierárquicas entre Condes, Viscondes, Barões e etc mas a importância de seguir seu próprio coração, independente de convenções. 
     É claro que a primorosa escrita da Lisa nos faz suspirar em diversos momentos mas também nos faz rir. Afinal o 1º encontro de Kev e Harrow foi violento mas também hilário. Com o cigano xingando o médico em Romani (o idioma dos ciganos) e Cam traduzindo de forma diferente para não criar mais confusões. 
     A história é linda, de um amor incondicional, que supera as diferenças e as dificuldades de um passado doloroso e sofrido. Daquelas de se guardar no fundinho do coração. Essa série tem, para mim, grandes chances de superar, em quesito de queridinha, a dos Bridgertons da Julia Quinn. 
     Mas o final... são voltas e reviravoltas de tirar o fôlego do leitor e torcer ainda mais para que tudo dê certo, mesmo já sabendo que no final dos romances de época tudo se encaixa perfeitamente.
     É claro, que o idela é ler os livros na ordem, para poder acompanhar a evolução dos personagens mas nada impede de você dar uma espiadinha nos outros. Eu, por exemplo, tô louca para saber como será o desfecho do Leo Hathaway. E você? Curte um ciganinho que arrebata corações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário