Equipe

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Procura-se um novo amor (Debbie Macomber)

(foto)

Nota: 5

Ficha Técnica:
Autor: Debbie Macomber
Páginas: 384

Resenha:
Nichole e Leanne passam por uma situação bem similar. Ambas são traídas pelos seus respectivos maridos. Leanne, já uma senhora casada há 35 anos com Sean, se vê motivada a pedir o divórcio ao presenciar seu filho, Jake, agir como o pai em relação à sua esposa, Nichole. Após descobrir que Jake engravidou outra mulher, Nichole pede o divórcio imediatamente e sai de casa com seu pequeno Owen, de 3 anos.
Uma sendo apoiada pela outra a, agora, ex-sogra e ex-nora resolvem ser vizinhas e lidar com os divórcios juntas, criando um manual de sobrevivência, com regras básicas para aprenderem a lidar com o dia-a-dia. Leanne se inscreve como professora de inglês para estrangeiros em um centro comunitário, onde conhece o doce padeiro Nikolai, que traz uma vida mais suave e amorosa a ela. Nichole, por sua vez, consegue um emprego de assistente de professora e, aos sábados, ajuda uma espécie de ONG que busca ajudar mulheres a procurar roupas decentes e baratas em brechós para entrevistas de emprego. Após dois anos vivendo separada de Jake, ele finalmente resolve parar de dificultar o processo de divórcio e assina os papéis. Isso a desestabiliza e acaba caindo com o carro numa vala, sendo resgatada por Rocco, um grandão ogro e com um passado obscuro, mas de bom coração, que a ensina que a vida pode seguir em frente sem dor, além de mostrar um mundo diferente a ela, acostumada com clubes de elite e amigos artificiais (que se afastaram depois da separação).
Apesar de não serem mais da mesma família, a ligação que une Nichele e Leanne é eterna. Uma apoia a outra e ajuda nos piores momentos, além de comemorar cada conquista. Elas começam a vida do sério e é a coisa mais fofa acompanhar o crescimento de Owen. O pequeno é conquistado de cara pelo Rocco e seu jeito bruto, o que mexe bastante com Jake. Vemos a reação de Sean e Jake em relação ao crescimento das ex's e percebemos as mudanças sutis em suas rotinas, antes tão galinhas e com alta rotatividade em suas camas, o ego machucado ao verem suas ex's sendo conquistadas por outros homens tão diferentes deles. Sean ganha grande destaque na reta final do livro, inclusive. Toda o desprezo que sentimos por ele no decorrer do livro é transformado em compaixão.
O ponto baixo na trama (na minha opinião) foi pelo ucraniano Nikolai. Ele chegou num momento em que Leanne estava aprendendo sobre amor próprio e trouxe um apego muito grande. Em certos momentos, parecia que Nikolai era um adolescente diante do seu primeiro namoro, não um senhor viúvo que passou por muita coisa para chegar à América. O hábito de fazer pão todos os dias para Leanne se tornou meio obsessivo, além do excesso de exigências de satisfação sobre problemas que ela enfrentou no decorrer da relação do casal. Esperava mais amadurecimento dele.
Mas isso não tira o brilho da trama, que trata de família, recomeço e amizades de uma forma tão natural que nos encanta e envolve imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário