Equipe

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A Fogueira (Krysten Ritter)


Sinopse:

     A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. 
     Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. 
     Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.

Resenha:

Esse é mais um dos livros que recebemos, para resenhar, da reunião anual com a Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro. Com lançamento simultâneo com os EUA esse é o livro de estreia da protagonista do seriado Jessica Jones (para saber mais da série veja nosso link: Jessica Jones - 2ª temporada).
O livro começa abordando assuntos bem atuais. Uma empresa que fabrica plástico, uma cidadezinha com casos de contaminação de sua população, me levaram a me animar a ler a história, mas não se engane leitor, isso é só um pano de fundo para a verdadeira história.
Nela Abby Williams volta par Barrens, uma cidade pequena perto de Chicago e Indianápolis, 10 anos depois de terminar o ensino médio. Lá ela revê os antigos colegas, relembra os bullings sofridos e ainda investiga a possível culpa da empresa que investiu alto na cidade.
O livro tem sua primeira metade com  uma narrativa arrastada e cansativa como os dias de fim de verão no noroeste americano. Deu até uma certa decepção pois me parecia que iria investir bem mais na polêmica grande empresa - meio ambiente - população local e fiquei até atentada a largar o livro. Mas como isso é uma coisa que me dói o coração encarei a empreitada e segui adiante. E aí que foi o meu grande acerto.
Depois de um pouco mais da metade do livro a história engrena e toma fôlego para uma narrativa mais dinâmica e que prende o leitor para que possa compreender o verdadeiro papel da Optimal Plastics em investir tanto na pequena e abandonada cidade.
O final é bem interessante e não decepciona quem investir na leitura mas o final não vou contar. Invista você também. Afinal Krysten Ritter/Jessica Jones tem futuro e creio que acertou ao investir nesse triller de suspense.

"O passado é só uma história que contamos. E todas as histórias dependem do final."


Nenhum comentário:

Postar um comentário