Equipe

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Quando o amor bater à sua porta - Você vai deixá-lo entrar? (Samanta Holtz)


Sinopse:

     Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
     Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
     Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
     O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
   Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
     A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Resenha:

     Sabe aquele livro amorzinho? 
     Aquele que você abraça e não quer mais soltar? 
     Então. Esse livro é Quando o amor bater à sua porta da Samanta Holtz.
     Conheci a Samanta num evento literário que sempre rolava aqui no Rio de Janeiro, o Papos e Ideias. Porém, nesse dia eu fui mesmo por causa da autora e deste livro. Já tinha ouvido falar maravilhas sobre e não podia perder a oportunidade de conhece-la e saber um pouco mais do livro. 
    Mas... atire o primeiro livro aquele que nunca comprou um livro que queria muito ler mas sem explicações foi deixando, deixando e acabou ficando na fila de espera de leitura? Se for atirar mira direitinho na minha estante, tá? Rss
     Mas vamos aos fatos. Quando o amor bater... é um livro muito lindo, com descrições palpáveis dos deslumbrantes cenários e com uma história que realmente aquece os corações. 


"Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido."


     Tudo começa com uma entrevista da Malu Rocha, escritora de romances, que ao final desta entrevista a repórter pergunta: O que é o amor para Malu Rocha? Malu não responde e até meio que foge da repórter. 
     Passado um tempinho, um estranho, desmemoriado, bate à porta da Malu. Sem lembranças de quem é muito menos do que deveria fazer ali. Sua única pista é um pedaço de papel em que está escrito o endereço de Malu e um horário marcado para um encontro de negócios dos dois para uma semana antes. Acontece que ele sofreu um acidente de carro onde o motorista morreu, todos seus documentos se perderam, e sua memória foi afetada. A "coincidência"? O nome dele. Luis Otávio, o mesmo do personagem do mais recente livro que a autora está terminando
     Daí em diante o desenrolar da história ocorre através de uma leitura fácil e límpida. Sem rodeios mas recheado de momentos cativantes. O meu personagem preferido foi o Sargento, avô da Malu. Mesmo apresentando sinais claros de senilidade tinha sempre bons conselhos para a neta querida.

"Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante."



     Agora... sem dar spoilers você vai lendo, lendo e quando chega na metade do livro você fica...



     E depois que passa o grande clímax ...


    Como se não bastasse tudo isso vem um soco no estômago e o grito abafado (é claro!)... O QUÊ?????
     
     Definitivamente Samanta Holtz sabe como prender e surpreender um leitor. E para mim... esse se tornou o MEU LIVRO PREFERIDO! 
     Se você não leu. LEIA!
     Se você já leu... Me diz que não estou só nesse sentimento.
     Se eu recomendo o livro? É OBRIGAÇÃO de todos que amam romances ler Quando o amor bater à sua porta. Se eu pudesse não ganharia só 5 livrinhos abertos, ganharia uma biblioteca inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário