Equipe

terça-feira, 3 de abril de 2018

A Lady Lyon - Julie Garwood





Titulo:  A Lady Lyon

Autora: Julie Garwood

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 464



 Sinopse:

 Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!
Um livro de época que foge do comum.

RESENHA:

Confesso nunca ter lido nenhum romance com o universo dos Dakotas. Me surpreendi da melhor forma possível.

O livro conta a história da "Princesa Christina e sua jornada para conseguir a justiça pela morte de sua mãe Jessica.

Os primeiros capítulos retratam a chegada de Christina a tribo de Lobo Negro. É fascinante o respeito entre o povo da tribo. A Leoa como é conhecida pelo seu novo povo, cresce cercada de sabedoria, guerreiros e muito amor. Sua mãe adotiva Alegria é a mulher mais corajosa e amorosa, seu pai Lobo Negro é um líder sábio e seu irmão Águia Cinzenta é forte, destemido e protetor.

Por mais que todos a amem na tribo. Seu destino é voltar para a Inglaterra e cumprir a promessa a sua mãe. 

Já o Marquês de Lyonwood tem no seu passado uma traição que acaba com  todo seu desejo de se casar novamente, ele tão pouco é capaz de depositar alguma confiança em alguém do sexo oposto ( não é para menos o coitado sofreu mesmo).

Os dois se encontram em uma das muitas reuniões da sociedade londrina da século XVII. Ele todo ranzinza por comparecer a mais um evento, chato e enfadonho, ela começando a desfilar pela circulo social.

O encontro dos dois é forte, raivoso e cheio de intenções veladas. Os encontros se tornam ainda mais selvagens e nada convencionais e claro as faiscas rolam soltas entre esses dois.

Este é um daqueles  livros onde você se conecta com os personagens logo no início da trama, o casal e sua química  me fizeram torcer por eles do começo ao fim. 

Personagens:

Christina " Princesa", "Leoa", faz jus a todos os títulos, uma mulher forte, guerreira, defensora dos seus, corajosa destemida, por outro lado, pequena, linda, doce, gentil, amável e para mim muito engraçada. 

"O sorriso dele poderia derreter a neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria  pensar  era a forma como Lyon a beijaria, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente."

A construção da personagem é tão bem feita que por várias vezes eu senti na pele os mesmos dramas que ela, afinal, sair do seio de sua família, amigos  todo o mundo conhecido para enfrentar  o mal é bem assustador.

 Se Christina me encantou , o Marques de Lyonwood, me fez querer conhece-lo. A sociedade londrina o enxerga como frio, austero, arrogante e temido. Mas posso falar? Ele não é nada disso. Lindo, guerreiro, firme e ao contrario do povo ele na verdade é bem divertido.

"Ele drenara toda  a raiva nela. Lyon de repente a puxou para seus braços e a beijou profundamente. Quando afinal a soltou, ela etava fraca demais para protestar."

 A trama é cheia de aventuras, você mal percebe o tempo passar entre um capitulo e outro., os personagens secundários são brilhantes e se encaixam perfeitamente, claro uns você adora e outros quer matar, porém todos exercem perfeitamente seus papéis na história.
 
Me encantei pela edição do livro, as transições de capitulos são no tempo exato, a leitura é bem gostosa e tranquila. O trabalho de tradução e correção esta bem feito e mesmo não sendo uma das minhas capas favoritas, ainda assim dá para aceitar.

A Lady Lyon vale cada  livro aberto, pois além de ser um livro de época bem elaborado, traz ao publico de forma muito inteligente a cultura dos Índios Dakota da América do Norte, Se ainda não leu, leia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário