Equipe

terça-feira, 24 de abril de 2018

Desvendando Princesas - Vanessa Marques





Título: Desvendando Princesas
Autora: Vanessa Marques
Editora: PL
Páginas: 365

Sinopse:
 
São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

Resenha:

Esqueça tudo o que você conhece sobre livros de princesas. Este não tem nada de convencional.

Começando pela protagonista da história que de princesa não tem nada. Isabella é a irmã da futura princesa, o que por si só é pesado demais. Passar a vida a sombra de sua irmã em uma sociedade machista, tornou Isa uma mulher prática e com arame farpado ao redor do coração.


Fugir carregando um peso enorme foi a única solução para a heroína. Não foi fácil se reerguer em uma outra nação, mas ela conseguiu e se tornou uma policial.

Se o telefone não tocasse naquela madrugada , jamais voltaria a São Vicente, mas ele tocou e ouvir sua irmã pedindo socorro mudou sua vida mais uma vez, vencendo todos seus temores Isabella retorna para desvendar o sequestro de sua irmã.

Voltar significar encontrar Nicolas noivo de sua irmã  e Lucca (lindo!). Em meio a tiros, suspeitas e muita a ação a trama se desenrola.

Sobre os personagens:

Quando a trama é bem amarrada os personagens se completam, é exatamente o  que acontece em Desvendando Princesas. Como disse logo no início o livro não tem nada de clichê.

Isabella não é a irmã invejosa da princesa, nem fraca ou chorona; ao contrario, ela quebra tudo. Poderosa,inteligente e estrategista, Isa é dotada de uma humanidade incrível. O amor fraternal assim como sua lealdade aos amigos a tornam uma das minhas super heroínas favoritas.

Lucca, Lucca. O espírito protetor deste  homem não é deste mundo.

Contudo ele não é perfeito e assim como muitos de nós tem suas falhas(fiquei brava com eles, mas já perdoei).

Considerações finais:

 
O livro tem uma escrita leve, dinâmica e flui naturalmente. O texto é narrado por Isabella, porém com alguns capítulos narrados por Lucca e Nicolas. Os três tem suas personalidades expressas em suas narrações, parabéns Vanessa pois na maioria dos livros tenho percebido dificuldades dos autores com diversos narradores onde não consigo enxergar diferenças reais entre eles. Outro ponto positivo é o fator surpresa, durante toda trama fui entrando em um ritmo rápido de mistério e revelação.

Acabei de citar o ritmo, o livro me prendeu do início ao fim, elogios ao trabalho de revisão.

A capa é linda, fiquei encantada a primeira vista, afinal tem um trabalho de cor, luz e intensidade muito interessante.

Resumindo, amei o livro, adorei a capa e estou bem feliz por conhecer a obra de uma jovem autora brasileira com futuro promissor.

Leu? Gostou? Comenta!




 


Um comentário:

  1. Ain Deus!!!
    Que resenha mais linda.
    Obrigada do fundo do coração por agraciarem meu dia com uma resenha top dessa.
    O DP é bem diferente do que estou acostumada a escrever, foi um desafio, mas o melhor que já cumpri e vê-lo alcançando seu objetivo é a melhor coisa que já aconteceu.
    Agradeço do fundo do coração pelo apoio e carinho, e torço para que a Isa e o Lucca fiquem sempre em seus corações.
    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir