Equipe

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Enfeitiçada pelo Sheik (Sandra Rummer)


Nota: ✰✰

Resenha: Layla é uma jovem de origem árabe que é constantemente alvo de preconceito pela semelhança física com sua mãe, que traiu seu pai e fugiu, sendo dada como morta. Como qualquer jovem da sua descendência, seu pai está em uma procura incansável por um marido para ela. Em uma festa em que a moça vai com sua amiga e os pais dela, ela conhece o Sheik Saady Al Karin lindo, maduro e poderosíssimo. A atração entre os dois é imediata, mas ele reconhece sua mãe através de um quadro que possui e Layla foge, prevendo um preconceito de Saady.
Uns dias depois, o pai dela lê no jornal uma nota sobre um concurso para arrumar uma esposa para o jovem Bassan Al Karin e inscreve sua filha, que é selecionada. Perceberam a semelhança no sobrenome? Sim, Bassan é filho do Sheik. Layla, então, se vê morando no palácio de Saady e disputando o coração de seu filho, enquanto luta contra seus sentimentos. A diferença de idade e os medos que habitam o coração de todos os envolvidos são fatores que pesam muito nessa disputa entre razão e emoção.
Um pouco parecido com a série A Seleção, a história é encantadora. Então por quê a nota baixa?
Quem acompanha nosso blog, já viu um post nosso relacionado a livros com falhas de revisão. Esse é um grande exemplo.
A capa da edição que li (pelo Kindle Unlimited) foi essa postada aqui, diferente da foto que consta no Skoob. Provavelmente uma nova edição. Mas, infelizmente, a quantidade de erros gramaticais é enorme na edição que li. Cerca de dois erros de português ou de pontuação por página. Além disso, há inúmeras expressões em árabe sem legenda, o que dificulta a interpretação. Isso, infelizmente, afetou MUITO na opinião geral do livro pois, apesar de ter uma história muito interessante, a falta de revisão pecou muito e dificultou a leitura. Além disso, a trama poderia ter sido melhor desenvolvida, sem parecer cansativo.
Como leitora de autores nacionais, lamento muito fazer esse tipo de resenha, mas mesmo que nossas opiniões acerca da obra possam divergir, as falhas gramaticais são vistas por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário