Equipe

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Por um amor como dos livros (Paula Toyneti Benalia)


Nota: ✰✰

Sinopse: Nicolle é uma daquelas garotas que sempre tem um sorriso no rosto, mesmo sofrendo as crueldades da vida. Filha de um alcoólatra e de uma mãe negligente, ela pouco conheceu do amor. Em um fatídico dia, recebe a noticia de que esta com uma grave doença e com os dias contados. Ela resolve então se jogar em uma busca por seu sonho: ter um amor como dos seus livros de romances preferidos. Ela só não esperava se apaixonar pelo homem mais cheio de defeitos que já tinha conhecido.
Kauã é um delegado frio. Marcado por perdas do passado, jurou nunca mais amar alguém. Ele só não imaginava que seu coração tinha outros planos.

Resenha: A vida maltratou MUITO a jovem Nicolle. Muito mesmo. Violência doméstica, câncer, falta de amigos e sem carinho da família. Tudo de ruim que poderia acontecer com essa menina, aconteceu. Mas ela sempre fez questão de enxergar o lado bom das situações e manter o sorriso no rosto. Até que, ao receber a notícia de que  está doente, ela sai para beber água de coco e acaba numa delegacia, acusada de roubo. Ruim, né? Nem tanto. Ela foi interrogada por Kauã, um delegado frio, fechado e gatíssimo. A atração é mútua. Atração é pouco e aí começa o problema que tive ao ler esse livro. Chamar o que houve entre o casal de atração é pouco. Partiram logo pro amor avassalador. Porém Nicolle passou a vida apegada a uma lista que continham qualidades do homem que ganhará seu coração. Tais qualidades vinham dos livros que ela lia, para fugir da realidade que ela vivia. Como Kauã não preenchia os requisitos, ela viva dividida entre ficar perto e correr atrás de alguém que estivesse na lista. Ok, o delegado não era a pessoa mais amável do mundo. Devido a um trauma do passado, ele resistiu muito a entregar seu coração, ao mesmo tempo que não largava o osso. Isso me deixou muito confusa. Mas nada superou o fato de que, ao desenrolar a trama, Paula (autora queridíssima, que conhecemos no evento da Gift Day, em junho) teve nas mãos muitos assuntos pesados não desenvolvidos. Não daremos spoiler, mas ao terminar o livro, tive uma sensação de que houve um erro de diagnóstico gravíssimo não abordado, além de um problema igualmente sério que não foi finalizado da maneira correta e justa. Foram duas grandes perdas de oportunidades para abordar assuntos realmente importantes.
Com um final aos moldes de Nicholas Sparks, com muita emoção e uma boa lição, Paula começou muito bem a trama, mas infelizmente apresentou um final corrido e com falhas. Mas nada que atrapalhe quem busca uma leitura chick lit rápida, talvez para curar uma ressaca literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário