Equipe

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Surpresas do desejo/Tentação do prazer (Sharon Kendrick)


     Sou uma apaixonada pela Editora Harlequin. Seus livros de bolso então são meus grandes vícios. Fáceis de se carregar na bolsa (seja ela grande ou pequena), com histórias interessantes que dá pra dar "aquela desligada" do mundo real e o preço. Como diz a propaganda: um precinho que cabe no seu bolso. E se vem duas histórias em um livro só então? É diversão garantida por mais tempo. 
     Como esse livrinho de bolso tem duas histórias vou resenha-las em separado pois sei que eles existem como únicos também.

Sinopse:

- Surpresas do Desejo:

     Aisling pode ser uma caçadora de talentos de primeira para a empresa do bilionário Gianluca Palladio, mas, devido à sua aparência sóbria e conservadora, ele nunca reparou nela de verdade. Até que, em uma festa no interior da Itália, Gianluca tem um vislumbre da mulher que se esconde sob a fachada de executiva formal: a intensidade de Aisling desperta nele o desejo de seduzi-la… Uma noite não é o suficiente, e ele exige outra para que terminem o que começaram. Mas um breve caso fica fora de questão, pois agora Aisling e Gianluca estão ligados para sempre…

Resenha:

     Vocês devem estar pensando... mais uma história de amor entre um milionário e uma mulher carente. É... concordo que é bem clichê, mas vende. E porque vende? Por que queremos sair do nosso cotidiano e às vezes a melhor forma de se desligar desta nossa vida dura é através de uma boa história de amor. É claro que temos plena consciência de que histórias como a que lemos nesses livros quase nunca acontecem na vida real mas... quem se importa? Leio para me distrair, sair do lugar comum e uma bela história de amor é e sempre será uma bela história de amor.
    Em Surpresas do Desejo vemos uma química forte e latente entre Aisling, uma headhunter (caçadora de talentos ou se preferir uma agenciadora de empregos) e Gianluca, um lindo e sexy bilionário. 
     A história e o jogo de sedução acontece em Londres e Úmbria (Itália) e conta com diálogos divertidos e os pensamentos dos personagens que lhe dá vontade de dar um sacode em cada um deles. Não fique esperando muita coisa, com algum plot twist arrebatador. É uma história clichê, com diálogos bem estruturados e enredo dinâmico, além é claro de um final feliz previsível.

- Tentação do Prazer:

Sinopse:

     O orgulho de Cesare fora ferido anos atrás por Sorcha Wittaker. Agora, a empresa dela precisa de seu talento. Então ele decide seduzi-la e abandoná-la, só por vingança! Sorcha ainda é a mulher mais atraente que ele conheceu. Seja na sala de reunião, no escritório ou no quarto, a paixão entre eles é incrível. Terminar o caso será uma missão muito difícil...

Resenha:

     Mais um clichêzão daqueles, a diferença agora é que a história é meio truncada. Demorei para compreender o dilema de vida dos personagens. Primeiro me soava estranho o nome da mocinha. Sorcha. Esquisito, não? 
      Na história Sorcha conhece Cesare quando ainda é uma adolescente (afinal 18 anos para mim um jovem ainda está naquela fase indecisa) linda e sonhadora e ele um rapaz (tem 26 anos nessa época) enigmático e amigo de seu irmão, Rupert, ou seja, proibido!
     Depois de recusar o pedido de casamento de Cesare (OPS! SPOILER!!!) Sorcha segue seu caminho sem jamais esquecer tão arrebatador amor (É ou não um clichêzão?) e anos depois reencontra Cesare, mais lindo, sexy e encantador do que antes. Ele é convidado a ajudar na recuperação da empresa da família de Sorcha. 
     Os diálogos são em muitos momentos cansativos, com cada um querendo superar e humilhar o outro. Em diversos momentos me dava uma vontade louca de dar uns tapas nos dois para parar de tanto mimimi. Em outros de dar uma bela e atravessada resposta. Mas tudo faz parte da provocação com o leitor. E com isso não largar a história mas sim ler vorazmente para saber como ela acaba.

Conclusão:

     Se você quer ler algo para sair de uma ressaca literária braba eu sempre aconselho. leia os chamados livros de banca. São sempre agradáveis surpresas. E você? Curte um bom clichê? E esses romances de banca? Contem pra mim. Abraços e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário