Equipe

terça-feira, 17 de julho de 2018

Inconveniências de Um Casamento( O Clube dos Devassos livro 2) - Chiara Ciodarot



Título: As Inconveniências De Um Casamento
Autora: Chiara Ciodarot
Distribuito: Amazon
Ano: 2018
Páginas: 339

Sinopse:


Rio de Janeiro, 1874



Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e será anulado. 

Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos. 

Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente? 

Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos. 

Resenha:

O segundo livro da coleção: O Clube dos Devassos. Atende a todas expectativas de quem leu o primeiro livro.
Então se você ainda não leu o primeiro, para ai! 
Dê uma olhada na nossa resenha de  A Baronesa Descalça, depois leia o livro e só ai continue a ler esta resenha. 
No segundo livro temos a história de Caetana e Canto Melo, um casal cheio de aventuras e muita poesia.
Caetana que para alguns parecia ser uma jovem frágil, delicada e de certa forma submissa, mostra sua verdadeira identidade neste livro. 

" Eu odeio ouvir vocês falarem sobre as mulheres como se fossem frágeis damas ao invés de criaturas racionais. Nenhuma de nós quer viver em águas calmas por toda a vida"
                                                                         Jane Austen, Persuasão

Caetana tal como Jane Austen descreveu não tem medo de águas turbulentas, forte e valente a personagem vai ganhando mais poder ao longo da trama. Claro que ainda assim é uma pessoa sensível em busca de uma vida feliz para si tal como para todos ao seu redor. Se no primeiro livro vimos uma Caetana sufocada pelo seu pai, neste podemos ver todas as nuances do casamento com Canto Melo..
Nosso Devasso da vez, é um poeta em um corpo de guerreiro, cheio de amor para entregar a Caetana, porém envolvido em grandes mentiras também. 
A tempos não me deparava com uma história tão envolvente. De um lado temos o romance e a ação, de outro temos uma boa dose de comédia. 
Canto e Melo é sem dúvidas uma figura única.

"André poderia não ser um letrado e nem ter conhecimento de poética, mas duvidava que rimar coração com limão, comparar amor com licor e fazer trocadilhos entre desejo e queijo, junto e presunto, que se formaria uma bela poesia. Era aquilo receita de amor ou de de café da manhã?"

Entre o rir e suspirar o leitor é levado varias vezes a pensar no processo abolicionista do Brasil.

Torci muito pela felicidade do casal, afinal um amor cercado de poesia merece receber o premio mais ansiado pelos poetas.,

" O que é o Amor senão canto e silencio, 
ao mesmo  tempo." 
Roberto Canto e Melo, O que é

Considerações Finais:

Uma narrativa, simples, clara e bem fluida. Os personagens criados pela Chiara são envolventes, envolvidos em personalidades distintas e marcantes. A trama esta perfeitamente alinhada ao primeiro livro A baronesa descalça. 
O trabalho de edição e revisão segue a mesma linha do livro anterior, vale ainda ressaltar a belissima capa e claro os trechos de poesias( Amei!)

Em suma, um livro lindo, bem escrito e com muita vida.

E claro, já estou ansiosa para conhecer melhor outros devassos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário