Equipe

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Origem (Dan Brown)

Resultado de imagem para livro origem de dan brown

Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2017
Páginas: 432

Sinopse:

     De onde viemos? Para onde vamos?
     Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
     O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
     Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
     Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
     Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
     Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Resenha:

     Depois de muitos anos a espera, finalmente Dan Brown nos presenteia com uma obra inédita. Agora temos como cenário Barcelona - o paraíso da arquitetura. Onde ao lado do professor Langdon visitamos lugares magníficos e representativos além de sermos admiradores passivos das extraordinárias obras de artistas como Miró, Gaudí entre tantos outros. Afora as locações impressionantes como o Museu de Guggenheim, Biblioteca de Montserrat e a Igreja da Sagrada Família. É claro que o professor de iconografia religiosa e simbologia se vê diante de um enigma e um assassinato e ao seu lado discorremos sobre o polêmico tema:

"De onde viemos? Para onde vamos?"

     A narrativa é dinâmica e intensa deixando o leitor preso a trama e sem conseguir largar o livro antes de terminar. Tudo começa com uma apresentação polêmica de Edmund Kirsh, um ex-aluno de Langdon, que promete abalar os questionamentos existenciais e religiosos que por tantos anos inquietam a humanidade. Mas antes de tudo ser realmente revelado Kirsh é assassinado, com direito a transmissão ao vivo. 
     A partir daí, Langdon, em parceria com a futura rainha da Espanha - Ambra Vidal, partem em busca da apresentação preparada por Kirsh com o objetivo de revelar ao mundo a descoberta do amigo como forma de homenagea-lo e por que não fazer justiça. E ao lado deles iniciamos um tour por tudo que há de mais belo, intrigante e questionador que possa envolver religião, assassinato, pontos turísticos e história da humanidade que Brown consegue tão bem nos brindar.    
     O que temos de novo nesse livro? Talvez a abordagem de novas tecnologias. Dan Brown consegue misturar o antigo com o moderno de uma forma primorosa e que nos faz querer mais uma vez visitar o ambiente em que se desenvolve a trama. Então... Partiu Espanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário