Equipe

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Tudo aquilo que nos separa (Rosie Walsh)


Nota: ⭐⭐⭐

Ficha técnica:
Autor: Rosie Walsh
Editora: Record
Páginas: 335

Resenha:

"Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão pela falta de um telefonema. Sobretudo aquelas que achavam que não se importariam."

No dia 2 de junho, Sarah vai a uma ponte que marcou sua vida, pensar em sua irmã e no quanto tudo mudou. Sem pensar que mudaria mais ainda. Lá ela conhece Eddie David e ambos experimental o amor mais intenso e imediato que já pensaram existir. Sete dias juntos, se conhecendo, planejando o futuro. No sétimo dia, Eddie embarca para uma viagem de férias já agendada e promete mandar mensagem para Sarah logo que chegar ao aeroporto. O problema começa aí.
Eddie desaparece.
Sarah tenta de tudo. Redes sociais, telefones, mensagens, e-mails, contato de amigos, mas nada traz retorno. Eddie realmente sumiu do mapa e a ordem é clara: suma da vida dele.
Mas como? O que viveram foi intenso e inesquecível para os dois. Por que sumir da vida dele? Onde ele está? O que aconteceu?
O livro é escrito em 3 partes. Na primeira vivemos esses sete lindos dias com o casal e a busca incessante de Sarah pelo amado. Até termos a dica de que uma reviravolta está vindo. A parte dois nos tira completamente do chão e nos impede de classificar o livro como romance, visto uma dose de suspense que aparece em uns momentos. A parte três nos dá o que esperamos: o inesperado. No decorrer do livro, "temos certeza" de inúmeros finais, sem saber que a mente da autora vai ainda mais longe que esperamos. São três grandes reviravoltas na história, cada uma nos fazendo perder o resto de fôlego que temos.

"Não acho que o amor deva ser como uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os compositores e escritores. Mas acho que, quando a gente sabe, a gente sabe. E eu sabia, e desisti sem brigar de verdade, e nunca vou me perdoar por isso."

Seremos sinceros com você, leitor: a primeira parte do livro é arrastada e devagar, devido ao excesso de detalhes trazidos pela autora. Tivemos que correr para as opiniões de quem já leu para seguirmos em frente. E não nos arrependemos desse desenvolvimento da trama. Portanto, não desista! O livro traz ótimas reflexões sobre perdão, recomeço, família, amizade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário