Equipe

sábado, 5 de janeiro de 2019

A Duquesa Feia - Eloisa James




Titulo: A Duquesa Feia
Autora: Eloisa James
Editora:Arqueiro
Ano: 2018

Sinopse:

Baseado na história O patinho feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
“Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.

E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.

Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

“Eloisa James usa a dose certa de malícia e voluptuosidade neste romance. Um deleite para os fãs.” – Booklist
“Diálogos inteligentes e personagens profundos que são a marca registrada de Eloisa James.” – Publishers Weekly


Resenha:

Quem não é louco por contos de fadas? Ou já se imaginou no papel de um príncipe, princesa ou uma bruxa poderosa. Eu sim!
A conto de fadas que serve como inspiração para o livro é o patinho feio. Um dos meus favoritos. Nele um patinho que era visto como feio, foi mal tratado durante sua jornada por não se enquadrar aos padrões de beleza da sociedade. Porém este fato não o torna malvado, vingativo ou cruel. Ao contrário o patinho vai crescendo e se tornando um ser maravilhoso. Resultado a beleza exterior surge na forma de um belo cisne.
Aqui temos a sociedade inglesa retratada onde somente as mulheres bonitas eram admiradas. Theo não segue esse estereótipo. Ela é mais esguia, com menos curvas e com muitos cachos. Ou seja, ela é o patinho feio de Londres.
Ela se reconhece como feia, até aparenta aceitar sua condição. Porém James não a enxerga desta forma. Ele a vê como o ser mais belo, forte e sensacional.  E a partir desta visão que tem sobre ela se torna impossível aceitar as armações do seu pai.
Um romance marcado pela mentira, pode resistir ao tempo? Como perdoar a pessoa que mais confiava?
O livro é rico em detalhes onde a ambientação leva o leitor a vivenciar a história.
Um amor como nos contos de fadas, uma paixão sedutora e muita emoção.


Considerações Finais:


A narrativa é simples, clara e bem fluída, onde o leitor se insere no texto logo no início e não tem o desejo de abandonar o livro.
A capa segue o mesmo padrão dos outros livros sobre contos de fadas da autora, trazendo elementos importantes na história. Cabe ainda ressaltar o trabalho de revisão e edição sublimes.
Se recomendo? Corre e leia!

Um comentário:

  1. Ainda não li este livro, mas adorei a capa e a premissa dele. Amo histórias assim.
    Abraços!

    ResponderExcluir