Equipe

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Noivos para sempre (Clara de Assis)

Resultado de imagem para noivos para sempre clara de assis

Sinopse:

     Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.
     Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.
    Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Resenha:


"Resistir ao Enzo era praticamente impossível."

     E é mesmo. Recebemos esse livro como cortesia de nossa magnífica parceria com a Editora Charme e não há erro. Todos, absolutamente todos os livros lançados por essa editora são maravilhosos!
     Mas deixando o óbvio de lado vamos ao que realmente interessa porém, antes...
     Suspiros.
     Suspiros e mais um pouco de suspiros.
     O que é o Enzo? Um homem lindo, charmoso, independente e que tem um toque de sinceridade que por diversas vezes acabam confundido com cafagestagem. Ele só promete o que é capaz de cumprir. Não tem culpa se as mulheres que o atraem entendem o errado. Mas... como não sonhar e desejar algo mais por um homem desses? E ainda por cima o cara é um chef! Aí é covardia da autora Clara de Assis. Golpe baixo mesmo, rss.
     Mas suspiros a parte os aplausos são mesmo para a heroína da história. Giovana, ou Gio, é uma mulher que forte, que sabe o que quer. Ela não é de se sentir rebaixada e sabe exatamente como tirar Enzo do sério. 

" - Por isso fui embora antes de você acordar, Enzo. Porque, apesar de trepar como um campeão, você não tem maturidade para qualquer coisa no intervalo entre umazinha e outra. Você só serve para sexo, e graças a Deus por isso, porque, se não fosse desse jeito, nossa... você não prestaria para nada."

    Giovana é uma personagem feminina como pouco se vê nas histórias românticas. Por vezes pode-se pensar que é uma covarde mas ao longo da narrativa compreende-se suas atitudes e posturas diante de tantas adversidades. Ela paga para não se aborrecer.
     Para completar tudo isso temos como pano de fundo a Itália, com seus cenários paradisíacos e sua culinária deliciosa. Clara de Assis não nos poupa em detalhes. As narrativas nos transportam para tais locações e sem se esforçar muito dá até para sentir o cheirinho extraordinário dos temperos mediterrânicos. 
     A história é dinâmica, tanto que consegui ler o livro em dois dias, isso porque me obriguei a parar um pouco. Afinal, degustação é assim, devagar para apreciar tudo que nos é oferecido.

"...foi tudo tão intenso... como saltar de um precipício em queda livre."

     Esse é só o segundo livro da série Os Di Piazzi, então preparem-se que ainda tem mais primo italiano vindo por aí. Não é uma feira livre mas creio que vai ter a gosto da freguesia feminina. Ahhh esses maledettos italianos. E toma-lhe suspiros.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário